segunda-feira, 29 de abril de 2019

Fachada

Pia limpa. Cabelo lavado. Planejamento das aulas da semana em dia. Uma torta de queijo e cebola, que pode me alimentar pelo resto da semana, pronta, na geladeira. Roupas penduradas direitinho no cabide. Contas do mês, pagas. A fachada da vida pode ser um engodo.

Nem lembro mais onde li a idéia de que o pôr-do-sol é injustamente mais famoso que seu nascer. Os dois seriam igualmente belos, mas o pôr-do-sol levaria vantagem pela capacidade de alcançar maior público. Quando o sol nasce grande parte das pessoas ainda dorme, mas quando ele se põe há tempo para a gente se unir à beira-mar ou em lugar de impacto semelhante e apreciar o processo. Tinha uma metáfora nascendo aqui mas eu não adubei.

A forme é o conteúdo e o conteúdo é a forma.

O futuro é sempre um agora pro que já passou.

Este negócio de tempo é engraçado, quase todo mundo tem bons conselhos que dariam a si mesmos quando mais jovens para viver melhor aquele tempo. Eu chamaria a menina-moça que fui e pediria para falar de tudo e nada e apenas me distrairia com as histórias. Foi, fui, sou.

É engraçado (na falta de uma palavra melhor) que o Tony Stark se torne uma pessoa melhor à medida que ele se desumaniza com seu traje cada vez mais tecnológico, o troço brilhante no “lugar do coração” e as implicações de ser um super-herói.

Não vou explicar direito, mas é mais ou menos assim: eu tento parecer pros outros o que eu quero que eles achem que eu sou. Não há, nisso, apesar do senso comum e das análises precipitadas, nenhuma falsidade. Como não acredito que haja essência, como não acredito que haja uma "luciana" permanente dentro de mim, eu vou sendo quem eu vou sendo, o que vou fazendo, como me mostro e ajo no mundo. Assim, cada dia posso ser um pouco mais próxima de quem sou-serei.






2 comentários:

Unknown disse...

Gostei demais.. buscando cada dia mais quem eu sou-serei.. muito bom o texto

pedro lopes disse...



Muitas pessoas do tudo nosso povo disse isto...
Em purugal agora..sempre, sempre muitos, muitos problemas em putogalo-landia...sempre!

Agora em putugalolandia muitas pessoas vivem no pasado com cabesa no cu....em um mundo dos Fantasias e nao em nossa realidade de Sopas dos pobres, z-e-r-o trabalhos, economia lixa etc., etc. Que vai faser?

E muitas pessoas tem vivendo no pasado tambem e por isso borar tudos comentarios que fala dos verdades!

*Muitas pessoas vivem no mundo dos Fantasias agora em portugalo landia...muitas!!*

putugal agora atolado na merda! Que vai fasser pa no "fix"?


Nome: Pedro Lopes.Problemas? Nao Problemas amigos! Visitem meu pagina web no youtube e reportar os problemas a youtube ja que google, youtube e Blogger seu na mesma empresaria.
Meu Pagina: https://www.youtube.com/channel/UCbdqhyJx-1yPliHs7_apF2g

Beijos e boa sorte amigos :) E lembrate Sempre...que vai fasser tu? E Olivenza bella cidade Espanhola por Graca de Deus!! E lembrtae do Wiryamu Mozambique covardes portoputas?? do Wiryamu Mozambique covardes?? Nimguma pessoa fallar do isso?? putugal o pior colonizador no mundo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...