segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Vivendo e Aprendendo

A gente (a gente sou sempre eu) imita. Internaliza. Generaliza. Comportamentos. Sentimentos. É assim que a gente se prepara pra vida. Como se vestir pra ir à praia, como se sentir depois de um beijo desejado, o que dizer ao cumprimentar noivos. Filmes, livros, parentes, amigos, possibilidades. A gente vai tecendo nossa peneira. Estou preparada pra coisas que, aposto, parte significativa dos meus amigos não saberia o como. Como agir, o que dizer, como ser uma pessoa que passou por aquilo. Eu não estava preparada. E, dias depois, continuo sem o dito e o feito. Nem mesmo o bom e velho “vida que segue” parece compatível. Não saber exatamente o que dói, porque dói, como dói. Aliás, é mesmo dor? Saudade? Revolta? Espanto? Não tenho os elementos, as marcas na trilha, as pedrinhas de João no caminho.



Eu lembro que em 2012 eu pelejava nas caixas de e-mails falando que discurso militante tinha que ser responsável, era diferente de posicionamento e escolhas individuais (por exemplo, mulher ficar sem trabalhar ao ter filhos para aproveitar a maternidade e criar os filhos e talz - jóia como escolha individual, mas não é bandeira feminista. Bandeira feminista é lutar por creche, igualdade salarial, criação de crianças em aldeia, alternativas, possibilidades, políticas públicas e mudanças estruturais e culturais. E, claro, bandeira feminista é respeito às escolhas das mulheres, mesmo que não sejam semelhantes às bandeiras e talz). 2017 e eu continuo neste desejo de um tiquinho de compromisso ao disseminarmos idéias.


Preciso de meias e um adaptador universal de tomadas. Provavelmente de outro mouse. 

Um comentário:

Maycon disse...

sempre pensei assim e cada vez mais tenho tentado me posicionar desse jeito. Tal coisa é o que o maycon quer/deseja (estar num relacionamento com uma pessoa branca pelo o qual ele se apaixonou, por exemplo), mas isso é o que o maycon entende como importante pra sociedade: que a gente trabalhe a importÂncia da representatividade em todos os espaços. Assim por diante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...