sexta-feira, 26 de maio de 2017

Molotov 3

Apesar dos estudos sérios que poderiam servir para justificar porque a internação compulsória é ineficaz, eu nem entro neste mérito... O fim nunca pode justificar o meio. Internação compulsória é violência. É anular o Outro como sujeito. Ponto.

Privilégio é aquele conceito pelo qual você tem simpatia, podia até usar com mais frequência, mas tem medo de ser confundida com quem consegue transformá-lo ora num vazio absoluto, ora numa bobagem inominável.

Eu sou daquele grupo que acha o sistema penal uma bosta de forma absoluta e, no que se refere aos usos no Brasil, uma aberração. Mas tem situações que ficam além do que é possível de comentar. Uma mulher rouba uns ovos de páscoa e tem pena maior que os réus do Lava-Jato (pra ficar na bola da vez). Uma mãe. Ovos de Páscoa. E aí um juiz (cês viram o vídeo do Gregório Duvivier, né), um ministro do STJ diz que não dá pra usar o princípio da insignificância pra esse “crime”.  Diz que não dá pra dispensar um roubo desse. E manteve uma mãe de 4 filhos em regime fechado. Ovos de Páscoa. Uma mãe (e bato nesta tecla porque, né, somos aquela sociedade que acha que é sofrer no paraíso e tal). E estamos aí gritando que há muita impunidade e queremos prisões mais cheias. Pode bater em manifestante, mas não pode quebrar vidraça nem roubar ovos de páscoa. Bens materiais devem ser protegidos. O patrimônio de alguém vale mais que pessoas.

Vamos transformar o mundo, mas sem vandalismo, gritavam os passa-pano na frente da bastilha.




Uma amiga vai pra Lisboa. Dou uma xeretada em acomodações pra ela. Outra pra Espanha, fuço hotéis em algumas cidades de lá. Espio fim de semana em canoa quebrada. Outra vai pra Santiago, lá estou eu dando uma mão. Buenos Aires. Aproveito e olho preços em Florença (meu aniversário de 50 anos) e em algumas cidades no Peru (viagem das irmãs, daqui a una anos). Começam a aparecer propagandas de hotéis, pousadas, vôos, pacotes turísticos, para lugares específicos. Até que o algoritmo cansa e me manda: "Precisando de férias? O Airbnb tem mais de 3 milhões de acomodações em todo o mundo. Encontre a ideal para você" (e acrescenta mentalmente, aposto: sua indecisa).

Eu gosto muito de quem eu gosto, mas tem hora que eu penso que se eu não conhecesse algumas pessoas eu teria uma opinião melhor sobre mim.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...