sábado, 22 de outubro de 2016

Acordar

Daí eu vi esse vídeo sobre como os signos acordam. E eu nem achei tão engraçado assim. Mas me diverti com o acordar pisciano, embora ache que mostraram só um lado e qualquer um que tenha visto a representação gráfica do signo sabe que nadamos pra cima, pra cima, pra cima, pra baixo, pra baixo, pra baixo. No vídeo tá lá a pisciana dormindo, tranquila, apesar da outra pessoa cutucar, fazer barulho, chamar, etc. E é verdade, se posso dormir, eu durmo e o mundo externo não me afeta. Pra baixo, pra baixo, pra baixo. Mas tem o outro dia, em que é preciso acordar. E eu acordo. De boas. Sem lamentação. Programo o celular e levanto antes dele tocar. Pra cima, pra cima, pra cima.

(A outra coisa que gostei no vídeo é que é o único signo que é representado acordando com outra pessoa. E, sim, eu prefiro dormir acompanhada).


Vamos falar de coisa boa: salada com manga, beijo na boca, abraço demorado, livro grosso, blusa amarela, brisa, estrada, cinema meio vazio, lençol macio, torresmo, a voz da Bethania, blog da Fal, frases bem escritas, acordar e ter mensagem no celular, promoção de passagem, receber amigo em casa, cheiro de chuva, chapéu de couro, café bem forte, mão grande, pele morna, ver filme na cama, sair do vermelho, aquele jardim perto de casa, um disco de Jazz, marcar encontrinho, pia limpa, colher de pau, cheiro de cigarro com bebida, voz rouca, dormir, acordar.

(Estava conversando no twitter sobre inspiração para escrever. Eu não tenho. se fosse esperar por ela, lai lai, lai. Apenas sento e escrevo. Pego uma palavra, torço, estico, coloco outras ao redor, vou bulindo até encher de forma suficiente o espaço. Nem sempre rende alguma coisa satisfatória. E, ainda assim, publiquei o post de hoje).

2 comentários:

Marissa Rangel-Biddle disse...

Eu tive a ideia de te copiar e ir acrescentando mais gostosuras nesta sua lista de gostosuras --- porem,estou com preguica. Voce escreva para mim. :)

Renata Lins disse...

sobretudo sair do vermelho. sobretudo sair do vermelho. sobretudo sair do vermelho.
(de mãos postas, em forma de oração)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...