terça-feira, 16 de agosto de 2016

Garrafinhas Olímpicas 9: Segura na Minha Vara e...

Eu não pratico esportes. Apesar de curtir muito as coisas relacionadas ao meu corpo, não me lembro de nenhuma época em que tenha pensado ou desejado praticar qualquer modalidade. Gosto de dançar, mas nem mesmo isso de forma disciplinada. Gosto do meu corpo em movimento e só.

Mas os corpos alheios, que maravilha que é vê-los em movimento. Nunca quis fazer esporte, mas assistir, torcer, acompanhar, é muito gostoso. Sou #aloka do Pan, das Olimpíadas e da Copa do Mundo, mas não só. Gosto dos “intervalos”. Gosto dos campeonatos mundiais, de campeonatos internacionais variados, de etapas de copa do mundo em diversas modalidades. Vejo tudo que posso. Passou na tv, eu estou vendo.


 Por isso, eu não imaginava a medalha de ouro do Thiago. Não porque eu não desconhecesse o atleta, mas justamente pelo contrário. No pan, errou todos os saltos. Nas etapas internacionais, resultados medianos. Mas aí, nas classificatórias, ele ousou. Errou dois saltos de altura média e mandou logo subir o sarrafo. E saltou com precisão. Aí eu pensei: uia, parece que ele tá diferente. Focado. Inspirado. Animado. E, na final, foi exatamente isso que ele demonstrou. Uma estratégia impecável. Saltos tecnicamente bem feitos. Concentração. E uma certa leveza advinda de uma alegria de estar no lugar certo. Ele parecia estar em casa. E estava: no ar, feito beija-flor, meio flutuando. E no chão, de pé, aplaudido como atleta talentoso que é.


 Foi um dia de Thiago, mas não só. O vôlei masculino respirou e seguiu pras oitavas de final. A maratona aquática deu a primeira medalha da natação feminina, um bronze pra Poliana Okimoto. Ficamos em 13º no dueto de nado sincronizado. Zanetti foi prata nas argolas. Mamute levou o vôlei de praia masculino pras semifinais. César Castro se classificou para a final do trampolim de 3m. E na pista e no campo, nossos atletas tentaram e fizeram o seu melhor.  

09h – maratona aquática masculina
09h08 – canoagem
09h45 – Salto com vara
10h – Trampolim (semifinal)
10h – handebol feminino
13h – futebol feminino
15h10 – polo aquático masculino
16h – vôlei de praia feminino (larissa e talita)
17h – volei de praia masculino
19h15 – final do boxe Robson
22h15 – vôlei feminino

23:59 – volei de praia feminino (Bárbara e Agatha)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...