domingo, 14 de agosto de 2016

Garrafinhas Olimpícas 8

Ontem na Olimpíada particular tivemos torresmo, farofa de galinha do dia, baião de feijão verde, costelinha de porco, cuscuz, cajuína e várias outras modalidades, tudo medalha de ouro.

De tempos em tempos pude ver o basquete masculino se esforçar pra perder o jogo – e acabar conseguindo. O handebol masculino pelejando pra ganhar – e empatando. A Suécia perdendo por um gol e adiando a classificação do Brasil nesta modalidade. Também acompanhei a seleção de futebol masculino vencer convincentemente por 2 a 0 enquanto o time de vôlei não conseguiu fazer frente à seleção italiana. A despedida da natação com mais uma medalha de ouro pro Phelps. No vôlei de praia masculino teve uma dupla seguindo na competição e outra se despedindo.

E teve atletismo. Vi homens e mulheres voarem, correrem, saltarem, arremessarem, quebrarem marcas, chorarem, sofrerem, se cumprimentarem e me fazerem pensar que poesia que fazem com o corpo. Eu gosto de tudo em Olimpíadas mas o atletismo tem lugar VIP. Que maravilha a corrida dos 10000m com o atleta correndo atrás, depois ultrapassando todo mundo como se tivesse rodas, caindo, perdoando quem o derrubou, seguindo em frente e ganhando a prova. Inesquecível. E a decepção do cara que fez um salto maravilhoso e deixou o braço esquerdo bater na areia? Ou nosso saltador que não conseguindo saltar 5,45 por duas vezes manda subir pra 5,60 e em uma tentativa consegue? e Bolt sendo BOLT?O atletismo é sublime.


Na programação de hoje já estamos na esgrima e tem mais:

09h30 – handebol feminino
10h – hipismo
11h – nado sincronizado
14h – ginástica finais por aparelho
17h – vôlei de praia feminino
22h35 – vôlei feminino

23h ~vôlei de praia feminino

Um comentário:

Marissa Rangel-Biddle disse...

Vendo flashes da Olimpíada na App da NBC Olympics e aqui no seu blog, Birbs. Garrafinhas. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...