quarta-feira, 29 de junho de 2016

Liana

Ontem fiz escova. É uma ação que guardo para dias e eventos que considero realmente importantes. Ontem fez anos a minha irmã. Anos que construíram meu amor por ela. Anos que construíram cumplicidade,, troca, apoio, aprendizado, riso, bobices em comum. Anos que a fizeram menina, mulher, feminista, mãe, esposa, amiga, professora, mestra, doutora, vizinha. Anos que a fizeram e que ela os fez admiráveis.

Minha irmã é boa. Generosa. Como minha mãe. De um jeito que eu não consigo ser, porque demanda um olhar atencioso e atento às necessidades dos outros. E ela não questiona nem hierarquiza as necessidades, ela ajuda. Supre, colabora.

Minha irmã é inteligente. Daquela inteligência de quem pensa ligeiro, de quem articula informações, de quem transcende o imediato. Aguda. Abrangente. Sabida. Minha irmã é divertida. Um humor sem ferocidade, leve, lépido, sagaz. Minha irmã fica braba que nem um siri numa lata, ela é forte, é valente, é corajosa. Minha irmã é disponível, aquela com quem contamos. Minha irmã é afetuosa, aquela que nos abraça e acolhe. Minha irmã é antenada, aquela que abre caminhos, explora idéias, prepara o terreno.

É uma alegria conviver com a minha irmã. Eu reconheço e aproveito. Tomar café. Andar ao lado. Trabalhar juntas. Viver vizinhamente trocando ovos e pão. Dizem que é difícil a gente perceber a própria felicidade e só se dá conta quando já não há. Neste caso, não me acontece. Eu sei bem demais a beleza que é ter uma irmã assim. Então fiz escova, por isso:o aniversário da Liana é, em si, um grande evento pra mim, independente do que façamos no dia. Te amo, Liana, minha irmã, e torço para que este ano seu seja mais um desses que você faz se tornarem formidáveis, plenos de amor, conquistas, risos, genialidade.



PS. E porque não publiquei ontem? Pra evitar a concorrência desleal do outro irmão.

5 comentários:

Renata Lins disse...

Chorei, né. Claro. Post de amor de família: choro. Post de irmãos: mais ainda.
Que lindas vocês.

Lica disse...

Chorei também. Claro. Sou A irmã que sabe sem saber tanto amor. Te amo, feia.

Courage Dear Heart disse...

Que lindo! Amor de irmão é uma coisa maravilhosa, mesmo! Parabéns pra ela! Bjs pra vocês.

Anônimo disse...

Que texto bonito. Espero que as minhas meninas cresçam fortalecendo este carinho entre elas. Felicidades a sua irmã e a você também.

Renata disse...

Ops, saiu anônimo, sem querer. Parabéns de novo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...