sábado, 21 de maio de 2016

Manacás

Espaguete de abobrinha.

Eu abro as portas. O peito. As pernas. É fácil entrar. O que as pessoas eventualmente esquecem é que também é fácil sair.

Aquele momento em que você pensa: menos explicações. Tô te lendo.

Talvez eu fique devendo, mesmo. Não concluir. Não ir. Não terminar. Não fazer. Talvez eu defina um limite. Talvez eu deixe o dia passar, inútil. Talvez eu passe pelo dia, pela vida, inútil. Talvez eu apenas fique aqui, deitada, vendo os desenhos que resultam da luz do sol filtrada em persianas. Talvez eu chore. Ou corte as unhas dos pés. Talvez eu esqueça. Talvez.

E tem essa foto. Tão bonita. Me lembra uma Marilyn distraída da sua beleza. E, claro, os manacás da Adélia. Tão meus. Eternos, eu, Ofélia e os manacás.


A gente nunca teve muito assunto, mas eu sempre tinha vontade de te dizer alguma coisa. Nunca foi o que se fala, mas o motivo para. Me entristece essa preguiça que as palavras minhas tem, agora e cada vez mais, de percorrer espaços pra te encontrar. E me embaraça que as tuas palavras, poucas mas constantes, já não encontrem o mesmo abrigo quando aqui chegam. Eu não sei como evitar esse silêncio. Ocupo o vazio com um blues.

Prognóstico: me tornar a solteirona eremita que pede comida em casa. Aqui não tem transporte público e cada vez que eu dirijo além do trabalho perco um pouco de fé na humanidade.

Eu não sou boa de planos. Evito grandes decisões. Mas ontem tomei uma: serei uma mulher de brincos.

Faço malas na imaginação. Simulo compras de passagem. Percorro blogs de dicas de passeios, sugestões de restaurantes, hotéis e assims, em países que nunca irei.

Aquele momento em que você desiste é tão bonito. 

5 comentários:

Renata Lins disse...

tenho viajado por blogs alheios.
e isso tem me confortado como pouca coisa.
não sabia que sentia tanta falta.
beijos.

BethS disse...

eu também renata... estava com tantas saudades de blogs e nem notado. são mundos tão diferentes, escritas tão diferentes, faz um bem danado.
e essa foto do texto da lu - adorei que ela está com esse vestidinho curto e leve, de verão. e a calcinha e o vento. e a menina do lado... elas estão numa conversa que eu até imagino daqui.
é linda.
beijo grande.

traposcoloridos disse...

Que imagem mais linda. Tb me pego fazendo planos de viagens que não farei. Faço planos e listas. Adoro fazer listas....

Beijinhos

Unknown disse...

sim, comece pelos brincos. se eu estivesse com a loja virtual funcionando, já ia indicar a Bela Prata. hahahha mas sabe que os brincos, colares e anéis, começando tímidos mesmo, podem resultar numa revolução? to dizendo porque já vi acontecer, com os meus próprios olhos. rs beijos!

Marissa Rangel-Biddle disse...

Mulher de brincos! Sempre amo quando chega mais uma para a peruisse.

Essa foto! Gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...