segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Meme dos Livros - 00 #VemGente

Eu gosto de listas, gosto de desafios, gosto de memes. Daí quando a galera se animou pra fazer uma semana de textos sobre livros – a partir de uma ressuscitada que a Niara deu em um post antigo que escrevi – eu logo embarquei.



Não é porque gosto de listas e gosto de ler que os desafios desses tipo são fáceis pra mim. Quando estou lendo geralmente não preciso nem de marcador de página, fecho o livro e abro na manhã seguinte no mesmo lugar que parei. Enquanto estamos em relação, tenho essa memória quase táctil. Mas sou bem fraquinha em lembrar trechos, em guardá-los na lembrança. O que lembro dos livros é a sensação que tive lendo-os. O que aprendi. O que doeu. O que encantou. É aquele calor no peito ou aquele sal no olho ou aquele arranhado na garganta. O que lembro do livro é, bom, o livro em mim. 

Então o risco de eu ser óbvia nesse tipo de brincadeira é muito alto. Mas eu costumo dizer que o que vale é muito mais o “como” do que o “o quê”. A semana do desafio dos livros tem os seguintes temas:

Um livro que é um abraço
Um livro que devia ser filme
Um livro que é um soco no estômago
Um livro que você indicaria pra um novo amigo
Um livro que te trouxe um olhar novo sobre a vida
Um livro que você levou até o final só de teimosia
Um livro que mais te ensinou sobre sexo
Um livro que faz viajar
Um livro pra levar pra praia
E pra terminar, um livro #claricelispectorfeelings, Um livro que é um amante...


Mas, Luciana, que semana tão grande é essa? Pergunta Chapeuzinho. É pra ter ver/ler melhor. Não reparem, #SouDeHumanas, vai ver desaprendi a contar… Por enquanto, estamos na roda, a Niara, do Pimenta com Limão, a Renata Lins do Chopinho Feminino, a Rita do Estrada Anil, a Tina do Pergunte ao Pixel e a Renata Lima do As Agrúras e Delícias do Ser

2 comentários:

Carolli Márol disse...

Olá. Eu adorei esse meme. Posso participar também? rs Beijos!

Luciana Nepomuceno disse...

Claro, Carolli! E, por favor, traz o lnk pra cá que eu divulgo junto com os outros posts...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...