segunda-feira, 17 de agosto de 2015

É como ficção que posso (te) amar

Tem todas aquelas coisas que não. Nem o bar com quadradinhos de tapioca e pimenta. Nem a bicicleta na praia. Nem a tarde preguiçosa na rede. Nem a arraia no prato, a cerveja no copo, o sorriso fácil na boca. Nem um papo. Nem um som. Nem um cheiro de alho, cebola, pimento, saliva minha e tua. Nem um passo. Nem a máquina de lavar, nem a máquina de pão, nem a máquina de fazer espanhóis. Nem o churrasco no quintal, nem o pôr do sol na praia, nem o ventinho da noite na praça. Nem a conversa domingueira e preguiçosa esticando a manhã na cama, nem as noites curtas e quentes, nem o imprevisível abraço no meio da tarde. Nem um plano. Nem um dito. Nenhum amanhã. 





Eu sempre fui daquelas que sabe a hora da despedida. Continuo sabendo, aliás. Só desaprendi o como.

Tem aquela simpatia, né. Vassoura atrás da porta pra visita que se estende ir embora.  Será que também serve para o bem querer que se demora?

Mas tem mais vassouras. Como a do frevo, que me leva a carnavais outros, fora de época, suor, cerveja, abraços. Esperança. 

Status: pensando na papagaiada de enfiar todas as coisas que acho legais na minha cozinha.

Para muitos a vida é um work in progress. Suspeito que a minha seja um patchwork.

>E todos os dias eu vejo, eu sinto, eu sei o abismo. E insisto.

A pessoa passa de caramujo a doidinha por móveis e utensílios.

Sobre as manifestações: não sei lidar com tanto ódio e violência.

E quando for o hoje desse abraço que espero, ainda caberei entre os braços?

A gente saca que é mesmo dureza isso de mudar o mundo quando gente que a gente gosta e admira e tudo enfia o pé na jaca com tanta naturalidade.

Errar é humano. Usar palavras é humano. Meu erro foi nomear você.


Um comentário:

Pedra do Sertão disse...

Uma boa leitura...feita antes de dormir, para saber o que fim teria esse pensamento/desabafo.

Muito sincero, no final.

Abraços,

Apareça também lá no Pedra...

www.pedradosertao.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...