terça-feira, 7 de outubro de 2014

Segundo Turno

Péssimas razões pra ser contra o governo Dilma: “marco civil é censura”, “apertou a mão do Fidel”, “bolsaesmola”, “alternância de poder (como alguém já disse, então sorteia, né), “ela é sapatão”. Não vou nem discutir, nessa lista aí o que não é falta de informação é falta de empatia.

Razões pra ser contra o governo Dilma: tratamento dado às questões LGBT, Belo Monte, tratamento dado aos índios, apoio à repressão policial, tratamento dado às questões da mulher (regulamentação do aborto legal, por exemplo), alinhamento com o agronegócio, descaso com a reforma agrária. Pra ficar nas prementes (mas não me parece que o plano do governo Aécio encampe melhorar qualquer um desses aspectos e é piorado com a declaração do candidato de que é a favor da redução da maioridade penal).

Então, Luciana, porque mesmo você continua apoiando a continuidade desse governo? Eu poderia falar das cotas, do Prouni, das Severinas e sua autonomia com a Bolsa Família, podia falar que o Brasil saiu do mapa da fome pela primeira vez na história, podia falar do aumento do acesso ao ensino superior, da interiorização das universidades. Mas a minha razão é pequenina e pessoal: eu voto na Dilma porque a casa do tio Manel tá toda azulejada. 

Disse o Marcelo Freixo (esse lyndo) que nas eleições quem tem que vencer sempre é a democracia. Então, sim, eu estou aqui me esforçando pra não catalogar as pessoas que vão votar no Aécio apenas porque vão votar no Aécio. E tem sido duro. Mas, vá lá, eu respiro, lembro do Mário Covas e fico na minha. Mas confesso que  caso o argumento inclua identificação com a proposta da redução da maioridade penal ou qualquer um dos argumentos ali do primeiro parágrafo; se chama a Dilma de anta, gorda, porca; se propaga montagens toscas com falta de empatia e respeito com o gênero ou orientação sexual e, especialmente, se demonstra insensibilidade com os ganhos das pessoas do interior do Nordeste, sinceramente, eu não sou tão evoluída a ponto de relevar. Meu coração se aperta, dói e sim, eu passo a te ver diferente. 


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...