terça-feira, 17 de junho de 2014

Minha Copa em P&B e Outras Borboletices

Estou bem chateada que não lancei o post sobre os jogos logo ontem e durante a noite os computador deu fim neles. Assim, será o resumo, do resumo, do resumo. Começo pelo fim, então: Gana 1 X 2 EUA. Um jogo bom de assistir. Os norte-americanos fizeram o gol mais ligeiro dessa Copa até agora. E depois mostraram sua eficiência de sempre. Gana jogou com vigor e habilidade, mas falhando muito nas finalizações. No final do segundo tempo aceleraram e o jogo ficou eletrizante com o empate de Gana. Mas rapidamente os EUA colocaram-se novamente na frente no placar. Foi, talvez, o resultado mais injusto da Copa até agora, mas um jogo muito bom, o contrário do seu antecessor, Irã 0 X 0 Nigéria. Jogo chato, modorrento, sem talento, sem velocidade, sem emoção. Foi um balde de água fria depois do delicioso Alemanha 4 X 0 Portugal. E olhe que meu coração é de Portugal e do Cristiano Ronaldo. Mas, putz, como os alemães jogaram boa bola. Que time redondinho. Tem de tudo: habilidade, disciplina, vigor, velocidade e talentos. Pra ficar de olho. A melhor análise sobre o que Portugal (não) fez tá no post do meu amigo Zé: Força Portugal, que já só te faltam as qualidades.



Mas o que eu quero mesmo é dizer a coisa certa, chegar na hora exata, conhecer os atalhos. O que eu quero mesmo é a noite clara, a cama quente, a mesa farta. O que eu quero mesmo é o bloco na rua, o riso na cara, a fala nas mãos. O que eu quero mesmo é estrada larga, mastigar com calma, dormir sem roupa e sem sonhos. O que eu quero, quero mesmo.

É que me acostumo rápido demais com as alegrias. 


Você voltou com seu jeito displicente e palavras afiadas e eu até tentei lembrar todas as perguntas, as dores que me amesquinhavam, a angústia da ausência, mas só encontrei esse enorme prazer de te saber. Perto. Mais. 

O que eu fiz com os camarões: cozinhei no vapor, com casca. Quando estavam rosados, deixei esfriar, descasquei, espremi vários limões e deixei o suco ácido terminar de cozinhar por duas horas. Depois escorri a maior parte do suco, coloquei azeite a larga, alho picado, cebola miudinha, tomate em cubinhos e uma colher farta de mostarda dijon. Está realmente, realmente, realmente muito gostoso e compatível com esse calor mossoroense.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...