segunda-feira, 16 de junho de 2014

Minha Copa em P&B - Dia 3

Suíça 2 X 1 Equador
O jogo que começou mais pegado até agora, mas meio sem criatividade. A festa da torcida equatoriana emocionando. E a Suíça tratorzinho chegando mais, chutando sem dó, dando trabalho pro goleiro equatoriano. E aí, na onda Copa-do-quem-não-faz-leva, Equador fez gol. E em jogo aéreo, pra ter mais ironia. Aí tem o comentarista da Sportv puxando o saco da Suíça e eu fico desejando que ele galve. No intervalo, mesa com patês. Volta o jogo, o Equador não volta ligado, Suíça volta com jogador novo que não se inibe, na primeira chance, salta e cabeceia: gol. Depois, um tempo de equilíbrio. E um jogo abertão nos últimos 10 minutos. Tenta de cá, tenta de lá, a Suíça aos 47 faz o gol da vitória num contra ataque rápido e bem engendrado.

França 3 X 0 Honduras
Davi e Golias, né. França campeã do mundo de 98 versus Honduras, apenas 02 participações em Copa. E entre eles, um árbitro brasileiro. Aí começou a brincadeirinha ataque contra defesa. Bola na trave, escanteios à larga. E nada de gol. Até que faltando pouquinhos minutos pra acabar o primeiro tempo, teve penâlti (teve mesmo) e a França desencantou. Pior pra Honduras que levar o gol foi ter um jogador expulso (eu achei injusto).  Começou o segundo tempo, aí a França pelejou mais um bocado, meio sem jeito (talvez por estar jogando com um time tão inferior) e terminou fazendo mais dois. Um cheio de controvérsia, com uso de tecnologia pra confirmar se a bola entrou e outro com mais sabor de copa, mais bem jogado.



Argentina 2 X 1 Bósnia
Gol mais rápido da copa até aqui. Ok, foi contra, mas tá contando né? Parecia que a Argentina ia fazer o que a França não fez. Botar pressão, bom futebol, abri larga vantagem. Mas a defesa da Bósnia se postou bem e o time da Argentina foi disperso, errando muitos passes. Jogo chato quase todo o tempo. Daí lá pro fim do segundo tempo avisaram pro Messi que já estava valendo a Copa do Mundo e ele acordou e fez um golaço. Não avisaram pro resto da Argentina, que acabou levando um golzinho da Bósnia. Achei bom pra melhorar a média de gols do campeonato.



E as comidinhas? O calor estava tão grande que só consegui pensar em patê, geladinhos, gostosinhos, fresquinhos. A escalação foi:

Patê de salmão: ia comprar o salmão defumado, mas era muito mais caro. Comprei uma posta, enchi de azeite e sal grosso, coloquei no forno. Por enquanto piquei pimentão vermelho e deixei no azeite quente até amolecer. Amassei o salmão, misturei com pimentão, cream cheese,  acrescentei gergelim torrado e temperei com sal e manjericão seco.

Patê de gorgonzola: tipo 60g de queijo gorgonzola amassado, um copinho e meio de iogurte natural (mas quem gostar mais suave pode colocar dois), gotinhas de suco de limão, folhas de hortelã rasgadas, cebolinha picada.

Patê de grão de bico: cozinhei meio vidro de grão de bico em leite de coco com dois dentes de alho. Passei a varinha mágica, completei com um fio de azeite e gergelim, passei a varinha de novo e voilá.

Guacamole by Daniel: um abacate amassadinho, uma cebola pequena picadinha, fio de azeite, sal. Mistura, mistura. Acrescenta o tomate em cubinhos, um pouco de limão, coentro e ficou bom mesmo. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...