quinta-feira, 19 de junho de 2014

Chico e Hubbell


Status: segurando confissões.

Status 2: preferindo ser eu do que menos eu com você.

Status 3:  aquele momento em que você se dá conta de quem não dá mais a mínima.

Status 4: ao telefone, namoriscando.

Status 5:  um dia, depois de tudo, depois de nós, cruzarei a rua pra dizer, serena: "Your girl is lovely, Hubbell.."





Porque você sente frio e aí puxa o cobertor por cima de mim. Porque pica as cebolas. Porque sua mão, distraída, fica na minha. Porque você pergunta se eu não vou secar o cabelo, coloca as duas mãos na minha nuca e passa um tempão sacudindo os fios molhados. Porque você se levanta, no meio da conversa, pra me mostrar um disco qualquer. Porque eu digo obrigada, só pra ouvir sua réplica. Porque você esfrega o nariz gelado no meu pescoço. Porque manda sms curtos, mas não esquece a carinha sorridente. Porque planeja futuros que não serão. Porque eu quase acredito. Que tenho um coração. Que há amanhãs.

E na ordem do dia: Eu só vou dizer mesmo: Chico, eu te amo. Mas, né, isso todo mundo sabe. Até ele, que eu gritei bem alto.

Tentei escolher as melhores, não rolou. As preferidas, também não. Escolhi uma de cada disco, como ilustração de lindezas:

Chico Buarque de Hollanda (1966): Tem Mais Samba
Chico Buarque de Hollanda – vol. 2 (1967): Quem Te Viu, Quem Te Vê
Chico Buarque de Hollanda – vol. 3 (1968): Carolina
Chico Buarque de Hollanda – vol. 4 (1970): Samba e Amor
Construção (1971): Valsinha
Quando o Carnaval Chegar (1972): Partido Alto
Chico Canta (1973): Não existe pecado ao sul do equador
Meus Caros Amigos (1976): Mulheres de Atenas
Cota d’água (1978): Bem Querer
Chico Buarque (1978): impossível escolher. Elegendo Tanto Mar circunstancialmente
Ópera do Malandro (1979): Uma Canção Desnaturada
Vida (1980): outro impossível. Não Sonho Mais, só pra não ficar em branco
Almanaque (1981): Almanaque
O Grande Circo Místico (1983):
Chico Buarque (1984): Suburbano Coração
Malandro (1985): Último Blues
Ópera do Malandro (1986)(filme): Pedaço de Mim
Francisco (1987): As Minhas Meninas
Dança da Meia-Lua (1988): Valsa Brasileira
Chico Buarque (1989): Tanta Saudade
Paratodos (1993): Paratodos
Terra (1997): Fantasia
As Cidades (1998): Você, Você
Cambaio (2001): A Moça do Sonho

Chico (2011) Nina


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...