terça-feira, 25 de março de 2014

Eterno

A rua já tem cheiro de flor. Aqui, café e cuscuz. Felicidade em amarelo. Eu, girassol.  

Das coisas que eu gosto em você: esse sorriso bobo no meu rosto.

Eu sempre soube: todo amor é pra sempre. Ainda estão aqui comigo, os meus amores. Não, não comigo, ainda estão em mim: o menino que queria ser caminhoneiro, o moço que embaçava meus óculos, o estrangeiro que me mandava belezas, o homem mais velho que fazia panquecas, o rapaz do violão e dos telegramas, aquele que me ensinou a pescar, o que era viagem, o que sempre foi chegada. Estão em mim, os meus amores, no meu jeito de sorrir, nas histórias que repito, na ruga no canto do olho. Estão na pele, na curva do corpo, no balanço das mãos. Estão em mim. Eu sou todos esses amores. Enquanto eu for, eles são. Somos. Todo amor é eterno enquanto eu dure. 

Nós vivemos em um intervalo. Um parêntese. Entreato. Vivemos no por enquanto. Logo ali, a estação, o trem, o abraço de adeus. O último olhar, rapidamente desviado pelo tanto que não se pode, não se quer, não se vai dizer. Mas, por agora, fico. Fico no seu colo. No abraço. Fico embaixo da coberta, nossos pés gelados encostados, mãos dadas, o filme na tv. Fico pro café da manhã atrasado, fico pro beijo demorado. Fico quietinha ouvindo teu coração batucar consolo enquanto eu choro baixinho de dores que nem sei nomear. Fico pra gente ouvir jazz, dançar na varanda, deitar no chão espiando a lua cheia. Fico pra brincar com a neve. Fico pra gente fazer silêncios. Fico enquanto você adormece no meu corpo. Fico enquanto você conta o dia. Igual. Outro. Fico enquanto você me pergunta. Me olha. Me quer. Fico enquanto você fica.

Dormir de mãos dadas. Não é o sexo, disse Kundera, é o sono compartilhado que é o corpo de delito do amor. 



Um comentário:

Lidix disse...

Poxa, Luciana, era exatamente disso que eu falava com meu marido hoje, quase agora. Do quanto ele vive em mim e do quanto eu vivo nele, e de que isso vai permanecer em nós mesmo se um dia não formos mais nós.

ótimo texto, como sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...