sábado, 28 de dezembro de 2013

Das Janelas

Só o tanto que for. Só o tempo que for. Não saber antes. Descerrar a cortina quando for sol, espiar os desenhos no vidro quando for chuva. Não dar corda aos relógios. Abrir os botões como se fosse o peito.

Status: atualizando a lista de planos pra 2014. Item único: ser feliz.

Um telefone antigo. Daqueles, com buraquinhos circulares pra enfiar o dedo. Grande. Solene. E seu toque. Exigente. É esse o projeto: deixar tocar. A mão ali, tão próxima, mas não. Arruma o corpo pra que o peso se desloque de uma perna a outra. Inclina a cabeça, semicerra os olhos, toda a vida em um movimento único: quase. Toca, toca, meio alarme, meio sirene. A paixão pelo desconhecido deixa a vida em suspenso. Toca. Toca. E não mais. Antes do silêncio, os últimos sons passeiam nas esquinas da sala, como duvidando de que não houvesse mesmo ninguém pra atender. Depois. Como quem escapou do perigo, ela suspira, baixo, baixo, relutante em quebrar o silêncio e a mão, trêmula, enfim, toca em suave carícia o anacrônico objeto. Sobrevivente, também ela.

Entreabrir a persiana ou escancarar a janela não faz diferença, será dia enquanto for e, depois, não mais. Vale o mesmo pro amor, acho.




E como uma coisa, às vezes, não só puxa outra, mas empurra, eu escrevo isso, lembro de Uma Janela Para o Amor mas isso é só desculpa para (não) lembrar (ou ainda, lembrar em brumas) de um filme que vi em alguma Sessão da Tarde da vida: Uma Janela Para o Céu. Provavelmente é um filme tosco, mas não me importo, me limpou o canal lacrimal umas vezes. Porque eu pressentia que não seria o meu coração na roda, sempre gostei dos carroséis.

PS. Palavras Vagabundas, você recebeu meu último mail? Com o anexo?

Um comentário:

Palavras Vagabundas disse...

Recebi sim, estou aguardando os primeiros dias do ano para degustar lentamente, sem angústia de festas.
Ás vezes gosto de chorar e nada como um filme bem meloso e tosco, "Uma janela para o céu" está nessa categoria, risos
Feliz 2014! Te aguardo
bjs
Jussara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...