quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Listas e Mais Listas




Eu sempre gostei de listas (quem está por aqui a mais tempo deve lembrar das 5 coisas que viraram umas 25 ou mais). Daí que a brincadeira que começou no Facebook me pegou fácil. Uma lista com 17 peculiaridades, pequenas curiosidades, coisas que, talvez, as pessoas não soubessem sobre mim. Eu fiz, foi divertido, um monte de gente fez também, foi mais divertido ainda. Daí eu pensei, porque não uma lista com as coisas óbvias, aquelas que as pessoas sõ não sabem se não estiverem prestando atenção¿ Fiz, fizemos e foi ainda mais divertido. Aí, hoje, acordei e a Renata Lins tinha levado a brincadeira pra um nível acima. Uma lista sombria. Um lado sombra. Aquele que eu costumo chamar Lado B. Não sei o critério que a Rê usou pra fazer a lista-sombra dela. O meu é: aquelas coisas que eu nem sempre quero que as pessoas que eu gosto saibam de mim. Escrevê-la foi difícil. Porque uma coisa a mais na minha lista dos óbvios é que eu preciso ser amada. Mas, vamos a elas:

O óbvio:
- eu rio muito
- eu rio alto
- sou flamenguista
- sou doidinha pela minha família
- gosto de ler e leio rápido
- prefiro cerveja 
- gosto [muito mesmo] de gente
- sou de Peixes
- tenho um amigo chamado 
Lemuel
- adoro datas comemorativas
- não faço atividades físicas, a não ser sexo, andar como passeio e dançar
- sou desajeitada
- viajar é a minha praia
- falo pelos cotovelos, especialmente dos “meus romances”
- eu me repito (percebi, agora, que coloquei nas 17 coisas peculiares, mas, na verdade, é bem óbvio)
- sou cearense
- pra me fazer feliz: vadiar
- adoro listas

Talvez você não soubesse:
-  eu gosto de café com leite
- tenho uma cicatriz na sobrancelha
- gosto de dormir do lado da cama mais perto da porta
- prefiro sentar de costas pra parede
- não posso comer pimenta
- não sei dançar, mas adoro
- sempre que vou escrever tiquinho, sai tiqueinho
- eu releio
- eu reescrevo
- acho que cozinhar é uma forma de dizer eu te amo
- sou bandoleira, mas levo o sertão no peito
- eu me repito
- durmo pouco, durmo fácil, acordo quando preciso
- sou level Wolverine em cicatrizar dor de amor
- guardo manteiga, cebola, batata, cenoura, tudo na geladeira
- choro vendo o desfile da Mangueira
- de quando em quando, preciso ver água (o mar, um rio, um açude, uma represa, qualquer coisa assim)

 Lista Sombra
- quando eu fiquei grávida, contei pros meus pais via carta. Meu pai sempre me faz chorar sem dizer nada, só com o olhar que ele me lança quando está desapontado;
- eu fiquei de recuperação no primeiro ano do 2º grau (sim, eu digo segundo grau, sou velha)
- desmarquei casamento (daqueles de buffet e vestido alugado) faltando quinze dias pro mesmo;
- eu sou super convencida no que se refere a ser boa companhia, divertida e tal, mas me acho meio burrinha, completamente desinformada e sempre quis ser culta (tipo tocar piano, saber poesias decoradas, conhecer as "pessoas")
- já tive perfil no parperfeito (foi minha irmã que fez, mas eu usei)
- já namorei ex-namorados de amigas minhas (e já namorei ex de quem não era minha amiga e ficou depois disso)
- tenho facilidade de contar minha vida pra todo mundo, mas tenho reservas insuspeitas;
- quando o Samuel foi morar com o pai dele eu acordava chorando com medo dele deixar de me amar
- eu sou atéia. Aí assinei o Personare pra receber meu signo diariamente. Aí eu recebo no email. Aí eu não abro e apago diariamente. E não cancelo a assinatura porque vai que um dia.
- eu não gosto do Gramsci

Se vocês tiverem ido ler o post da renata (recomendo) vão notar o abismo de diferença entre a lista dela e a minha. Há vários fatores intervenientes, o primeiro dele é minha memória seletiva. O segundo é que nasci com a bunda pra lua. E, por fim, como eu contei aqui:



Mas tem o bônus (atualizando) 38 eus: Avião. Água (muita água). Beijo. Café. Callas. Cerveja. Cinema italiano. Colo. Dançar nua. Eletricidade. Filho. Fazer aniversário. Gaitada. Hotel. Irmãos. Jantar com amigos. Lamparina. Livro. Marquesa. Mengo. Musicais. Natal. Ovo. Ópera. Panteras. Piaf. Queijo. Rastros de Ódio. Scarlett. Sertão. Sexo. Tv a cabo. Vadiar. Ventilador. Viajar. Vinho. Violino. Zeus e sua cambada.

3 comentários:

Renata Lins disse...

hahaha.... mais uma... o bônus... quem chegar mais tarde nessa história vai ter que escrever um livro! :)

Adorei o lado B. E vê, nesse tinha várias coisas de que eu não sabia... reservas. Delicadezas. Sombras.
Fiquei especialmente tocada com a do Samuel. Eu tinha guarda compartilhada do Felipe, desde que me separei. Ele tinha nem dois anos. Tinha uma dor disso... e eu nem contei na minha lista.

Fernando Amaral disse...

Sei lá... um fado. Lindo como asa.

Allan Robert P. J. disse...

Hmmm...
Flamenguista, cerveja, viajar, rir... Sim, o caminho certo é por aí. Discordo: café com leite não desce. Pimenta, adoro.

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...