quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Piscininha

Vertigem é o apaixonamento pelo abismo. Eu evito. Ou me jogo de cara ou vou brincar de piscininha na beira da praia. Mas tem hora que.

Psicanálise em pílulas diárias: viver é uma solidão de dar (des)gosto.

Quase sempre: skap. Nas tempestades: meu amor, meu bem, me ame.

A certeza de que estou na festa errada. Tem bebida e boa música. Mas é a festa errada, tá na cara.

Às vezes eu queria simplesmente recostar no sofá, fumar um cigarro e suspirar com doces lembranças. O menor dos problemas é que eu não fumo.

Está aqui o meu pé, está ali a jaca. E essa vontade esquisita.

Eu sei todos os finais infelizes. Estão nos melhores roteiros. 

Tem um agridoce em saber, de antemão, que você vai rir de si mesma. 

É que quando eu saio da rota periga não voltar mais. 

Arrumando a sacola: não esquecer baldinho e pazinha. 




A Maíra disse que sim, a Liliane concordou então, de vez em quando, ou trazer pro Borboletas as panelas e temperos que costumo levar pro FB #vaidade. Hoje eu fiz cogumelos Portobello recheados.


 Foi bem assim: peguei uns cogumelos portobello que eu gosto muito, arranquei o talo, passei a parte exterior em uma mistura de  azeite, vinho verde e gengibre ralado. Fiz isso porque cogumelos tendem a ser porosos, então absorvem bem sabores.  Aí peguei os talos arrancados, piniquei bem pinicado e refoguei com alho poró, vinho verde e um pouco de tempero variado (acho que se tivesse usado cebola roxa no lugar do alho poró também teria casado bem). Passei a rechear: primeiro esse refogado, aí uma colher de molho de tomate pedaçudo que já tinha feito, tiras de salmão, mais molho e depois uma gororoba de natas (creme de leite) e parmesão ralado. Mais um pouco de parmesão porque queijo é vida e pus pra gratinar. O salmão pode ser substituído por presunto, por exemplo. Ficou bem gostoso, mas senti falta de algo crocante, então da próxima vez vou colocar farofa de castanha. Já fiz também essas coisinhas aí abaixo, qual a próxima receita que devo postar?



Tomates Recheados

Purê de Batata Doce e Camarão com inspiração Oriental

Frango Crocante

Panqueca com recheio tipo pizza marguerita

Risoto de camarão e mexilhóes

2 comentários:

Ana Vieira disse...

De tudo, receita de tudo. E, naquele lance do pé e da jaca, eu seguro a mãozinha.
Beso. Te quiero.

Iara disse...

Receita de tudo, mas do camarão com batata doce primeiro. ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...