quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Feliz Aniversário, Feiosa.

Hoje é o aniversário dela. Um amor construído, muito mais do que sangue ou co-existência. Um amor que se foi fazendo entre aqueles cachos todos. Quando ela andava por aí só de calcinha. Quando ela corria pra cozinha pra fazer pipoca pra todo mundo. O meu amor tá ali, quando ela administra o mundo. Quando ela anda pulando. Quando ela acolhe. Quando ela chora (e ela chora um bocado). O amor que gargalha alto quando ela diz eca a cada beijo e que se enternece quando a vê ali, aprendendo a ser mãe. Amor que cresce ao acompanhar como ela sabe se fazer amada: entre as amigas da escola, da pós, dos lugares todos em que trabalhou. Amor admirado da sua coragem, da sua capacidade de perguntar, de fazer, de tentar, de querer. Amor de saber que se pode contar. Ela não sabe esperar, tem pressa de que todo mundo seja feliz. Ela partilha. Ela faz festas. É sua forma de dar cafuné. Ela é inteligente, prática e, bom, como já sintetizava nosso caçula: a Luana é fogo.

Um amor feito de lembranças: a luta de boxe, o amiguinho esfolado, a festa das bonecas, beuba, beuba no chá de panela levando todo mundo pra conhecer o apartamento novo, chorando no natal, chorando quando nos mudamos pra mossoró, chorando quando o samuel, o davi, a maria alice chegaram, chorando de raiva, chorando de alegria, chorando nos enterros de todos os avós (mais chora, hein), chegando cedo na casa da minha mãe aos domingos, chegando tarde, ligando sempre e sempre pra perguntar: precisa de alguma coisa? dançando no juvenal, jogando no juvenal, mandando no juvenal, levando todo mundo pra comprar carro, comandando o enterro do Zeca, comandando a pós do meu pai, comandando, comandando, comandando. Amando. 

Sinto falta, diariamente, da sua vozinha ao telefone: ei, o que é que tu tá fazendo? Sinto saudades da Madame Perturba. E fico do lado de cá do mundo querendo que o dia hoje seja como ela: intenso. Que seja em risos, encontros e ecas, muitos ecas. Que seja em amor.

Feliz Aniversário, feiosa.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...