quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Grata

Ainda virá o post de Natal (todo mundo sabe que meu tempo é quando). Por agora, quero só agradecer. Sou grata. Grata pelo amor de quem ficou. Grata pelo querer bem de quem veio. Grata pela alegria de morar nessa cidade. Grata pelo privilégio de ter Fortaleza pra sentir saudade. Grata pelos amigos de Mossoró. Grata pelos amigos de todo dia, que passam pra dizer o Oi. Grata pelos amigos do quase nunca palavra, todo tempo amor. Grata pelo menino do Peru que me ensina a ousadia. Grata pelo meu ex marido e sua companheira que são rocha pro meu filho. Grata pelo filho amoroso, inteligente e esperto. Grata pela família de risos. Grata pela possibilidade de amar com intensidade pai, mãe, irmãs, irmão, cunhada, sobrinhos, cunhados. Grata por eles me verem e eu me saber melhor nesse olhar. Grata pelo amanhã, pelos retornos. Grata por este momento pela moça do abraço, pelo moço dos aviões. Grata pelo azeite farto. Pela lua cheia. Pelas calçadas cheias de som. Grata por ter tanta vida vivida. Grata por aprender. Por reconhecer. Grata por este momento e pelas pessoas que aqui comentam. Grata pela luz que já brinca na janela. Grata pelo morno no peito, pelo sal nos olhos. Grata por sentir falta. E por não. Grata pelo que ainda preciso e me impede de não ser. Grata pelo que já tenho e me faz, assim, esse eu. Grata por todas as palavras e pelo impossível de dizer. Grata.

4 comentários:

Renata Lins disse...

Família de risos: também tenho. E agradeço a cada sessão de gargalhadas coletiva. Beijo enorme, querida.
Dia desses chego por aí. Ah, se chego...

Palavras Vagabundas disse...

Eu que fico grata por esse texto e grata por ser sua amiga e poder lê-lo!
Um 2013 cheio de realizações e luz!
beijão
Jussara

Inaie disse...

É tão bom ver alguém agradecendo ao invés de pedir!

e eu sou grata á Luana que me indicou o seu blog, depois de eu pedir...pq eu sou pidona!!

Liliane Gusmao disse...

É tão lindo e tão bom, poder ler a poesia que voce é! Também sou grata por conhecer voce mesmo que seja assim só pelas letras e poesias. Sou grata por poder sonhar com um abraço seu, um dia.
beijo sua linda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...