segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Com o perdão da má palavra...


... só dá merda!

É isso, mesmo que eu viva em uma vibe Pollyana, mesmo que eu prefira a alegria, mesmo escolhendo o que gosto e gostando do que escolho, mesmo mesmo mesmo assim, bom, tem hora que dá merda. Não tem outro jeito de definir, tem dia que as coisas simplesmente não acontecem ou acontecem de um jeito que só dá vontade de sentar no pé da calçada e chorar. 



Como quando o professor novo entra na sala e indica a bibliografia: 2 livros em francês, dois em inglês e um calhamaço de artigos nessas línguas, exclusivamente. E, claro, quem não lembra, eu não leio nadinha em francês e em inglês só com dicionário e sofrendo. E só coisas da minha área que já tenho os atalhos. Não é o bastante? Ligo pra marcar a entrevista no SEF e o horário disponível é... 08hs da manhã, o que significa que vou me levantar seis e meia pra não me atrasar. Seis e meia é noite aqui, gente. Noite. É pouco? Compro um casaquinho na Bennetton porque, né, qualidade razoável e tal. Pergunto: larga tinta? (aqui não tenho pia de lavar roupa, não posso pôr de molho pra testar). A vendedora me olha quase ofendida: não larga tinta nem faz bolinhas. Não, né? Um monte de calcinhas e meias pintadas de rosa e fiozinhos vermelhos na máquina inteira e pregados em todas as peças. E, claro, o bendito casaquinho estragado pro mundo. Não faz mal, não faz mal, deixo o Noite Ilustrada cantar por mim e espero o sol chegar de novo. 

6 comentários:

Juju Balangandan disse...

Calma que a merda nunca vem num golpe só, ela curte artilharia pesada. Então respira fundo e vambora.

Juliana disse...

ô, dó!
um abracinho virtual pra vc, chuchu!

Renata Lins disse...

Eita, amore. Que saco. Tem como ir conversar s biblio? Se quiser síntese, tamos aí... leio e te conto. :)

Palavras Vagabundas disse...

Lu,
tem dias que são assim mesmo, aliás às vezes é a semana inteira de merda. Deve ser para dar o tal tempero da vida, rs
bjs
Jussara

Rita disse...

Má que coisa!

E agora, como faz com os artigos? Ai, que agonia. :-/

Bj...

Das coisas que vejo e gosto. disse...

Oi flor!

Tem dia que tudo ta um atraso mesmo.

Beijos

Selma

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...