sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Diário de Bordo #06

Dia de pangolar. A primeira providência, claro, foi uma nova sandália. Comprada na esquina de casa, custava 08 euros, mas se comprasse dois pares, levava por 10. Comprei esta que segue e mais uma linda sapatilha azul (própria pro inverno, por isso não há fotografia tão cedo). Tudo sem salto nenhum (como não é do meu feitio) porque já vi que não há pé que aguente tanta ladeira.



Devidamente calçada e pronta para o sobe e desce, fui buscar minha carteirinha de métro. Não vou colocá-la aqui porque sempre fico horrível em fotos 3X4 e tem um limite pra falta de vaidade. Mas é extremamente útil e estou saltitante com ela.

Depois, bater pernas. Troquei de linha no métro e fui parar no Cais de Sodré. Delícia passear por ali. Aquele mundaréu de água e um bocado de gente à volta. Se alguém se escandaliza com as roupas das meninas no funk no brasil deviam ver as turistas escandinavas por aqui. Uma lindeza. Camisetas brancas absolutamente transparentes, muitas sem sutiã, algumas feito top. Shorts que eu não chamaria de curto porque pra curto falta mais ou menos um palmo. Dava pra passar o dia todo lá, só curtindo a água e vendo a beleza que é todo mundo falando alto, rindo e curtindo o fato de ser dia de sol.



Mas. Mas eu queria mais e me taquei pro Chiado. Eu amo o Chiado. Se me fosse permitido viver como num romance, moraria no Hotel Borges. É no Chiado que Lisboa me parece mais bonita. É uma beleza antiga, mas pouco solene, uma beleza próxima. Gosto tudo no Chiado, do barulho constante, das ruas estreitas, das pessoas na rua. E um pulinho no Largo do Carmo? Ficar apenas, sem nada fazer, ler, deixar o tempo fazer cócegas na memória. Nada registrar a não ser o prazer de ali estar. 


Um café ao lado de Fernando Pessoa, outro tanto de tempo espreitando as vitrines de livrarias e de volta pra casa, as pernas em petição de miséria mas o coração fazendo batucada de alegria.

4 comentários:

Palavras Vagabundas disse...

Chiado, Tejo,mar, sandália nova...invejinha branca.
bjs
Jussara

Didi disse...

Adoro ler suas palavras.
Parece que nos transportam para dentro dos seus pensamentos.
Adoro!

Das coisas que vejo e gosto. disse...

Oi flor!

Que fotos lindas!

Desejo um lindo final de semana
Beijos
Selma

Rafa disse...

Aiai... (Gostei do lacinho na sandália)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...