terça-feira, 28 de agosto de 2012

À Espera de Pitacos


A Rita mudou a cara da Estrada Anil e o blog ficou tão, tão lindo que me fez refletir: faz tempo que penso em mudar o design/layout do Borboletas, mas não tenho coragem. Tenho medo, gente. Medo de não ficar parecido comigo, talvez. Medo de vocês pararem de vir aqui e não gostarem mais de mim (eu sou meus textos, ora pois). Medo de chegar na página e não me saber. Medo de não me reconhecer. Medo de não ser vista. Medo. Daqueles que paralisa. E ficaria assim, feito passarinho diante da cobra, mais um tempão, se não fosse a beleza do inesperado. 

Porque hoje, como se letras fossem esquinas, ele estava. Toda saudade se desfez em frases triviais que me chegavam como confortáveis abraços. E foi tão fácil e perto e bom, tanta conversa, a intimidade voltando ligeira, que eu soube (e logo tratei de escrever à Rita, fechando o círculo): não há perto e longe quando se está dentro. E, em pêndulo, como diria Vinícius, amar é querer estar perto, se longe e mais perto, se perto. Nunca basta, e tenho que me haver com isso. Assim sendo, é hora de mudar.

Pra mudar, tenho algumas perguntinhas na cabeça, se quiserem responder, eu fico mais feliz que pinto no lixo...

1) alguém ainda lê o blog aqui mesmo? Ou só por feed e talz? O layout faz diferença pra você?

2) alguém vai ao blogroll de verdade? Quantas vezes na semana? No mês? E a listinha dos meus outros blogs... serve pra alguma coisa? Alguém já foi lá pelo link no Borboletas?

3) se você acha legal blogroll, quantos blogs você acha que fica legal indicar sem superpovoar o blog?

4) faz diferença ter a minha foto aí do lado? Ou é desnecessária? Caso seja melhor com foto, essa tá boa?

5) a lateral vermelha...quem gosta? cansa a vista de vocês?

6) essa lista de posts mais visitados do blog? É útil ou só vaidade minha?

7) quem curte ver os últimos comentários na barra lateral?

8) Não sendo vermelho, que cor vocês acham que é legal pro blog?

9) alguém lê os textos linkados no corpo do post? Dá pra notar pela distinção simples de cor ou é melhor quando assinalo com um “aperte aqui”?

10) tem alguma sugestão ou comentário sobre o blog que as perguntas não cobriram? “pó falar”

19 comentários:

Caminhante disse...

Quantas perguntas, não sei nem pro meu, vou saber pro blog dos outros? Muda e pronto.

Juliana disse...

1- eu leio os posts aqui mesmo. acompanho as atualizações pelo link no meu blogroll. eu não reconheço os blogs no reader. preciso entrar no blog.

2-eu não entro sempre nos links, mas já visitei alguns dos blogs.

3- indique quantos você quiser.

4- com ou sem foto, vc escolhe.

5-acho o vermelho do blog muito bom. não me cansa nadinha.

6- eu botei essa lista no meu tb. Acho que serve pras pessoas lerem posts que talvez não tenham lido.

7- eu nunca olho os últimos comentários.

8- pulo!

9- eu clico nos links todos e acho que não precisa de que " aperte aqui".



Eu tb morri de amores pelo layout da Rita e até fui procurar
alguém pra fazer um serviço profissional no meu blog, mas não tô podendo gastar grana com isso agora.
Vivo atrás de uma foto perfeita pro cabeçalho do Fina Flor.

Luciana Nepomuceno disse...

Brigada, Juliana. Anotado tudinho. Mas eu não vou pagar ninguém não, vou trocar por um layout grátis do blogger mesmo.

Caminhante, sua linda, não faz assim, ;-)

Maria Clara Goes Silva disse...

Oi Lu, querida (desculpe a intimidade mas me sinto intima!) entao, não dá pra responder todas as perguntas agorinha porque tô no cel e nao tenho como ver as outras.. mas uma que me chamou atenção quando abri seu blog: o vermelho me cansa. eu gosto dele mas se fosse uma cor mais leve, talvez, a leitura fique mais fácil. o resto, prometo responder amanhã. bjos biscateiros!

Palavras Vagabundas disse...

Lu,
pitacando. Acho vermelho sua cara, acho legal a foto, leio os links postado no corpo do texto, gosto do blogroll e só leio por aqui, nada de feeds ou celular. Quanto a lista de post mais visitados estou pensando em fazer o mesmo, vou voltar por aqui para ver o que as pessoas acham.
Meu blog vai fazer dois anos, penso que talvez deva haver uma mudança, mas tenho medo... e por isso vai ficando assim mesmo, talvez faça mudanças sutis, rs
bjs
Jussara
PS: Que dia você viaja?

Luciana Nepomuceno disse...

Jussara, baby, viajo dia 13 de setembro...fico feliz com seu pitaco, eu gosto muito do vermelho, é capaz dele ficar ;-)

Barbara Maués disse...

Lu, amada... confesso que não tenho vindo mto aqui, não... mas estou no propósito de voltar à vida online e interagir mais com as pessoas. Eu adoro esse espaço, adoro seus textos, só não comento como gostaria. E sinto mta saudade das nossas conversas...
beijo
Babi M.

Thayz Athayde disse...

Eu te leio mais pelo celular, mas sempre que posso venho aqui também. E leio tudo, todas as putarias: as tuas e as dos outros.
(putaria que também significa blogs, textos e afins).
A foto tem que fica, nunca tire. Inspira.
Sugestão: escreve mais sobre psicanálise.

Rita disse...

Em primeiro lugar, é claro que fico feliz de ver como o layout do Estrada foi tão bem aceito. o/ Quem quiser indicações de contato com a garota que fez, é só falar comigo.

Brabu, vamulá:

Leio aqui e no Reader. É claro que o forte de seu blog é a escrita, mas eu acho que ela merece uma moldura bonita. Gosto do atual, mas já tô gostando da ideia de novidade.
De vez em quando fico com preguiça de abrir o reader e faço um tour que começa pela minha blogroll. Pulo de lá pro da tina, depois pra cá, etc. Uso, sim.
Acho que vc pode manter trocentos blogs na blogroll e só exibir uns dez, os mais atualizados recentemente, e eles vão se reorganizando à medida que os autores dos blogs os atualizam.
Gosto da foto, sim.
Já associo tanto o vermelho a voceê, mas acho que podia ser menos, sim. Adoro as gravuras que vc coloca de vez em quando com detalhes em vermelho. Algo assim no cabeçalho do blog poderia ficar legal.
A lista de posts mais lidos pode ser um ótimo guia para novos leitores. Acho útil.
Dependendo do tema, leio os links. Na maioria das vezes, não leio ou dou só uma espiada básica. A distinção por cor é suficiente e já um padrão bloguístico, hohoho.
Minha sugestão já dei no post sb psicanálise: mais posts sobre o tema porque vc manda vem demais.mas isso serve pra tudo: mais posts sb qualquer coisa, sua linda!

Beijos!
Rita


Renata Lins disse...

Eu leio aqui mesmo, não sei nem o que é feed. E a foto do lado é linda. Tenho sim medo de não reconhecer o blog, e sei que não era isso que você queria ouvir mas eu tenho isso. Tenho e me adapto, fazer o que. Vou lá deixar de te ler porque você mudou a cara do blog...
O resto é meio específico e não sei opinar direito. Mas é assim: va dove te porta il cuore. Beijo enorme.

Das coisas que vejo e gosto. disse...

Oi amada!!

Eu leio por aqui mesmo.

Eu gosto do seu blog. É lindo e bem claro. Aconselho ir mudando aospoucos... Um detalhe aqui, tira uma coisa aqui... Vai fazendo as mudanças aos pouquinhos. O que eu acho que confunde quem lê é quando mudam o nome do blog.

Beijos


Selma

Liliane disse...

1- eu leio os posts aqui mesmo. acompanho as atualizações pelo link no meu blogroll.2x Eu não sei o que é o reader, nunca usei

2-nunca visitei nenhum dos blogs das lista, mesmo os seus. Acho meio confusa a coluna da direita...

3- eu gosto de blogrolls em geral visito as sugestões...

4- com ou sem foto, vc escolhe.2X

5-Me perdoa tá! Mas o vermelho me ofusca. Eu não sei se rola voce ter um blog sem ser vermelho, talvez seja o blog de outra pessoa... Talvez um vermelho em outra parte...

6- geralmente não presto atenção nela vou pros comentários.

7- eu nunca olho os últimos comentários.2x

8- pulo!2x

9- eu clico nos links todos e acho que não precisa de que " aperte aqui". 2x

Sem mais comentários, o blog já tem minha atenção por que voce escreve nele, e mesmo vermelho e ofuscando eu to lendo então, né? Se não quiser mudar nada eu vou ficar feliz do mesmo jeito.

bete disse...

ai Lu, tantas perguntas..

1- leio aqui mesmo. tenho o reader mas morro de preguiça dele.

2- o blogroll - ás vezes olho, ás vezes não, depende do meu tempo disponível

3- acho seu layout a sua cara. gosto dele. masa a gente muda de fase na vida e muda nosso layout, nosso cabelo etc. aí muda o blog junto. são fases. eu sou mais do clean. mas já tive de florzinha. como disse, fases.

4- o que vc fizer vou achar lindo e a sua cara. bj. love u


caso.me.esquecam disse...

faz meses que eu não entro em blog nenhum. as vezes uma olhadinha aqui, uma comentadazinha (ai) ali, mas não como antes. um dia eu fico bem e a vida volta ao normal.

maaaas como perder a oportunidade de dar pitaco? credo! jamais :D

1) alguém ainda lê o blog aqui mesmo? Ou só por feed e talz? O layout faz diferença pra você?

sempre vou nos blogs, entao, layout faz diferença pra mim. sou old school.

2) alguém vai ao blogroll de verdade? Quantas vezes na semana? No mês? E a listinha dos meus outros blogs... serve pra alguma coisa? Alguém já foi lá pelo link no Borboletas?

vou sempre no blogroll, mas passo soh a vista. ja conheci muita coisa boa fazendo isso. serve pra algo, sim.

3) se você acha legal blogroll, quantos blogs você acha que fica legal indicar sem superpovoar o blog?

todos os blogs que voce acha legal, aqueles que te fazem bem e que tu pense "pode fazer bem pra alguem tambem"

4) faz diferença ter a minha foto aí do lado? Ou é desnecessária? Caso seja melhor com foto, essa tá boa?

não sei como entrei aqui, mas decidi ficar por causa da foto.

5) a lateral vermelha...quem gosta? cansa a vista de vocês?

teu vermelho eh muito vermelho. mas teu vermelho eh muito tu. não tira!

6) essa lista de posts mais visitados do blog? É útil ou só vaidade minha?

eu, particularmente, nunca vejo, nem por curiosidade.

7) quem curte ver os últimos comentários na barra lateral?

idem.

8) Não sendo vermelho, que cor vocês acham que é legal pro blog?

rouge.

9) alguém lê os textos linkados no corpo do post? Dá pra notar pela distinção simples de cor ou é melhor quando assinalo com um “aperte aqui”?

se eu acho que vai me interessar, eu clico. e da pra sacar sim que eh link.

10) tem alguma sugestão ou comentário sobre o blog que as perguntas não cobriram? “pó falar”

nop.

Anne disse...

Oi Lu,
Então eu normalmente leio pelo reader do google, mas volta e meia entro aqui. Adoro a sua foto, faz diferença, humaniza.
O vermelho acho meio forte, como disse a Rita, dá para deixar um pouco mais suave.
Os comentários na barra lateral nem noto.
A lista dos posts mais visitados é interessante. Eu leio os links dos posts, acho que fica bem visível só com a cor diferente.
Junto-me ao coro de mais textos sobre psicanálise. Adoro.
Nem comentei, mas no último fiquei pensando horas e horas.
Beijinhos

Tina Lopes disse...

Lu, eu acho o vermelho a tua cara mas ele é meio enjoativo pros textos maiores e, bem... ;) não sei o que é reader, acho blogroll organizado pelas atualizações uma invenção maravilhosa, sem tua foto não é a mesma coisa, quem não percebe os links e precisa de um "clica aqui" tá precisando de óculos e os últimos comentários eu não vejo. E adoro mudanças, aliás, acho que você poderia fazer uma mudança temática, uma coisa portuguesa, hihihi Bjk!

Misturação - Ana Karla disse...

Oi Luciana,
eu leio seu blog aqui mesmo.
Ter uma foto no blog é importante para conhecer um pouco da dona.
Vermelho? É tudo de bom, sem exageros e o seu está na medida.
Clico nos links, mas só leio se for meu interesse.
Minha observação é que não gosto de entrar no blog que me obriga ouvir músicas, seja ela qual for, embora em alguns eu entro e me delicio com o bom gosto, mas sabemos que não dá pra agradar a todos. Prefiro sem, as vezes desconcentra a leitura.
Ah, e outra coisa que dispenso totalmente, são enfeites piscando, rolando... tira meu foco.
Espero ter ajudado também.
Xeros

Iara disse...

Vamos lá:

1) Não assino feed, sou old school também. Sou uma pessoa que curte comunicação visual, então pra mim lay-out faz diferença.

2) Já conheci muito blog novo pela listinha. Hoje não faz tanta diferença pra mim, mas pode fazer pra recém chegadas.

3)ai. difícil ser precisa assim. mas acho mais de 20 o povo talvez se perca. mas tô chutando, nunca contei.

4) gata, quem tem um sorriso como o seu precisa dividir isso com o mundo. gosto da foto. mas se fosse você, mudaria de tempos em tempos. você é sempre linda mesmo...

5) eu sou da turma que se ofusca um pouco com vermelho, mas acho que você é fácil de amar em tantas coisas, que pode se dar a esse luxo. mas devo confessar que achei esses azulejos a coisa mais linda.

6) eu sou curiosa e mainstream. curto ir na onda dos sucessos. ;)

7) nisso não presto atenção.

8) ué. vermelho e mais qualquer coisa combinando. ou azulejos combinados com toques de vermelho, pra você ainda se sentir confortável.

9) eu leio textos linkados quando me interessam, e me guio só pela cor.

10) eu só ia te pedir pra continuar sendo linda e lírica, mas essa parte eu sei que é fácil.

Beijo!

Allan Robert P. J. disse...

Gosto desse lay out e às vezes presto atenção nos posts mais comentados e todos os outros gadgets, mas de um modo geral vou direto aos posts, que leio aqui mesmo.

Costumo curiosar o blogroll alheio e me divirto com aguns comentários dos posts. Não gosto de floquinhos caindo, luzes piscando ou qualquer outra coisa que tire a arenção do texto. Fotos, sim. E sorrisos.

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...