quarta-feira, 11 de julho de 2012

Enquanto o Carnaval Não Chega

Quem me vê sempre parado,
Distante garante que eu não sei sambar...
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
Eu tô só vendo, sabendo,
Sentindo, escutando e não posso falar...
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar




Dias que se acabam sem que eu perceba. Andanças. Um lado. Outro. Vai. Volta. Menos dias na semana que os necessários. Uma casa empacada que ninguém quer comprar. O dinheiro que parece o da música. As incertezas. O celular que foi embora na mão de alguém mais atento. A culpa. O medo de errar. A impressão de que quando acerto ainda é um equívoco.

E ninguém anotou a placa do caminhão que passou por cima de mim. O sorriso ainda está aqui. Parente da esperança, ele é o penúltimo que morre. Mas o resto do corpo sente. A rosácea está em ebulição: vermelhidão por todo lado e um monte de curuba (tá, não exatamente curuba, mas uns calombos que parecem espinhas), asma intermitente, olheiras contínuas e as mãos e os pés começaram a despelar (por favor, sem piadinhas sobre cobra mudando de pele) e o pior de tudo (se há escala pra isso) é esse cansaço, o corpo mais lento e a sensação de que não vai dar pé. Um monte de coisa em aberto e ânimo zero pra resolver. Diagnóstico médico: fadiga e preocupação (stress, para os phynnos). Eu devia repousar e não me preocupar tanto. Já pode dar risada? 

No meio de tudo a sensação de nó no estômago e a impressão que você vai embora a qualquer momento quando souber que essa eu não é exatamente a sua eu. 

Sei lá, acho que seria uma boa rolar um carnaval fora de época, certo, Chico? 


2 comentários:

Palavras Vagabundas disse...

O caminhão que te atropelou passou por mim também!
Se souber a onde vai rolar o carnaval me avisa, rs
Para os pés e mãos tente um creme com uréia, normalmente tem em farmácia de manipulação.
Esperemos a primavera
bjs
Jussara

Renata Lins disse...

força aí e fé no que virá, baby.
...e a pergunta que não quer calar: o que diabos é curuba?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...