quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dos Deslumbramentos IV

...só que ao contrário

Preciso dizer que eu de-tes-tei voar pela KLM. Muito mesmo. Especialmente no trecho Barcelona-Amsterdã. Como cheguei cedo e tenho meu super-especial-personal-ajeitador de malas, instalei-me numa boa. Mas as pessoas que foram chegando depois sofreram e as comissárias de bordo nem aí, falando em holandês, sem fazer o mínimo esforço pra se comunicar minimamente, pessoas falando espanhol e elas ignorando (putz, o trecho saía de Barcelona) e ainda ouvi uma dizendo pra outra em tom debochado (em inglês, quando foi abordada por uma passageira que pediu uma informação em espanhol): quer viajar, aprenda inglês.


Pra não ficar só no mau-humor, tenho que dizer que gosto muito de voar na TAP. Sério. Povo simpático, ar contente, faz tudo parecer tranquilo e bom.

E como diria o Lulu Santos: todo mundo com a mão pra cima, que eu tô voltando pra casa!

5 comentários:

Luana disse...

Bordo, tenho uma relacao de puro odio com a KLM... SAca so - http://murphymeama.blogspot.com/2011/07/brasil-1.html

E depois aqui - http://murphymeama.blogspot.com/2011/07/brasil-2.html

Pior que pra mim eh mais barato voar de KLM, pois moro na Bélgica... Nao tenho muito jeito de escapar... E como eu entendo holandês acabo ouvindo cada absurdo dessa gente!

Rita disse...

\o/

Day disse...

http://borboletasnosolhos.blogspot.com/2009/07/saudade-negocio-complicado.html

Tentei comentar no post do link acima, mas não consegui! Só que foi uma das coisas mais aconchegantemente sentidas que li sobre saudade...

Beijos!

Breique disse...

TAp hoje, TAP amanhã, TAP sempre!
Ainda mais sendo direto de BsB....

Renata Lins disse...

Posso contar? Tenho experiência exatamente inversa... TAP é experiência de aeromoças (e moços) mal-humoradas, sem paciência. E...pela KLM fiz uma das viagens mais divertidas que já fiz na vida, com direito a um tempão na cabine do piloto... tava indo sozinha, me ocorreu pedir - e não, não era criança -, fui lá, sentei, fiquei batendo papo... povo gentilíssimo, atencioso...
Mas enfim. Isso faz tempo. Que triste saber que mudou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...