domingo, 29 de janeiro de 2012

Dos Deslumbramentos


Eu não costumo fazer planos. Mas, os que faço, são ótimos. São excelentes porque costumam não dar certo. E, não funcionando, trazem, juntinho ao fracasso, um mundo de possibilidades que eu não cogitava. Até hoje um dos melhores planos foi aquele de casar, buffet certinho, vestido longo, buquê e padrinhos. Necasquipitibiriba. Gorou. Mas as alegrias que vieram por conta, as amizades, as viagens, as descobertas (o Borboletas é um blog aberto a todas as idades, não posso dar detalhes)... tudo isso faz minha vida ainda mais bela, complexa e divertida. Então, cá estou em Portugal. E a encontrar pessoas a quem eu já queria bem, mas que agora têm rosto, voz e abraço amigo a dar forma ao afeto. Lisboa é linda. Linda, linda, linda e fica mais acolhedora pela forma generosa como sou tratada. Tenho sorte, eu sei. Muita. Se a felicidade é saber que se está sendo feliz, sou das mais. Tenho uma exata noção do quanto as pessoas me dão mais carinho, presença, conversa, enfim, amizade, do que fiz por merecer. O mundo é bom comigo. A vida é boa. As pessoas são boas comigo. São pessoas boas em si mesmas e por si mesmas, eu sei. Mas é um além. São boas comigo, assim, dessa forma que põe o coração morno, sabe? Trago os olhos rasinhos e tenho uma pena de não podê-los levar, ao mesmo tempo em que é bom saber que ficam aqui, sendo eles mesmos, intensamente interessantes. 

6 comentários:

R.Peterson disse...

POxa a tirinha da margem a uma reflexão tão profunda sobre a vida.
Qdo a gente deve abrir a porta ...

Pandora disse...

Linda Mafalda, lido seu texto!!! E a reflexão então nem há muito o que acrescentar a não ser a concordância!

Rita disse...

óin, Mafalda. <3

Juju Balangandan disse...

Saudades, borboleta. Faz tanto tempo que não flano que as asas parecem enferrujar.

Hoje você era tudo o que eu precisava ler. Afinal, planos são para serem mudados.

Seja feliz!

caso.me.esqueçam disse...

TAO BOM ler um post desse! tao positivo, tao "alto astral", tao... sei la. tou cansada de ver as pessoas reclamarem de tudo o tempo todo (eu sou uma pessoa que reclama de tudo o tempo todo), dai, se deparar com um textinho assim é tao bom! eu sorri, borboleta! :)

=********************

obrigada!

Lílian Paschoalin (caso me esqueça...kkk....) disse...

Flanando, depois de um tempão ausente... Borboletinha cearense, eu era tudo "LESS". Orkut-MSN-FabebookLESS. Mas, há coisa de um ano, descobri o tal FB e o troço "pega", impressionante...rs... Então eu, que já nem era tão plugada, deixei um pouco a rotina dos blogs por absoluta competição temporal mas devo dizer que, das vezes (bem poderiam ser mais) em que aqui venho, sempre estou diante dessa sua vibração vermelha. E não fique modesta, não, que você merece, sim, esses abraços. Bju grande!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...