quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Meme dos Filmes #29- Saída Pela Esquerda (Melhor Sequência de Perseguição)

Não tem pra ninguém, perseguição é no cinema americano (apesar de Ronin). Apesar dessa certeza, a definição da melhor sequência de perseguição não foi fácil. Os concorrentes para o posto de Saída Pela Esquerda marcaram minhas madrugadas:

Bullit (eu adoro as mudanças da câmera nessa sequência e fiquei agora imaginando se o relâmpago Mcqueen do filme carros é em homenagem ao Steve McQueen e sua incrível cena de perseguição quase sem música pra gente ouvir o motor do carro).


Operação França (porque Gene Hackman habita meu coração e tem aquela cena em que se persegue um trem – ou é um metrô? não sei distinguir quando estão fora do buraco – que é empolgante demais. Um dos melhores filmes policiais, realista, personagens complexos e cenas memoráveis). Não achei a cena, mas tem o trailer:




Intriga Internacional (porque Hitch resolveu se divertir e fez um dos filmes mais leves, empolgantes, interessantes e divertidos que já vi. Com o charme de Cary Grant em um personagem debochado, diálogos incríveis e aquelas duas sequências de perseguição deliciosas. O filme é um absurdo, mas intencional, Hitch nos convida a brincar com ele e é uma festa pros olhos. Ou não é uma brincadeira uma cena em que os bandidos embebedam o mocinho pra que ele dirija e caia em um desfiladeiro? Coisa de gênio. As melhores sequências beiram ao nonsense: a perseguição no milharal e o final no Monte Rushmore).


 As cenas que fazem de Intriga Internacional minha escolha final e filme campeão no quesito cena de perseguição não podem ser incorporadas, mas eu se fosse você ia me divertir um pouquinho espiando a cena do avião.

Também participando do Meme dos Filmes (saiba mais neste post aqui):

Tina – Pergunte ao Pixel 
Verônica - Will you do the fandango?
AndreV. – Lágrimas de Crocodilo
 Renata  Muitos e Duplos
Deise Luz – Sete Faces
Ludelfuego - Presbita e Emétrope
Peter – Câmera Antiga

2 comentários:

Tina Lopes disse...

Arrá1 Vou levantar a plaquinha "eu já sabia" pra cena do avião! E o Relâmpago McQueen é sim homenagem ao grande gato Steve.

Palavras Vagabundas disse...

Lu, acho que a minha seria a de Bullit!
bjs
Jussara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...