segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Meme dos Filmes #13 - Maior Roubada Cinematográfica

Filme ruim tem um monte. Não vou falar desses, tá? Roubada Cinematográfica é aquele filme que tinha tudo pra dar certo, ser bom e tal, todo mundo avaliando positivamente, você se enche de esperança e, pá: morte cerebral. Esse distanciamento da curva normal, no meu caso, ocorre em 100% dos filmes do Cameron, sendo medalha de ouro o insuportável Smurfs nas Galáxias Distantes, vulgo Avatar. Continuo minha jornada rumo à solidão memística dizendo que A Vida é Bela é uma bela porcaria. Não gosto nada, nem do roteiro, nem da direção e muito menos da interpretação caricata do Begnini. Acrescido a todo esse mau humor tem o fato de que eu realmente gosto do nosso piegas Central do Brasil e acho que naquele ano o Oscar tava pra nós. 

Mas o pior mesmo, a pá de cal na conversa é quando eu digo que acho Matrix completamente insuportável. Acho uó filmes que trazem aquela pretensão do roteirista e/ou diretor de ser sabido. Filme que se pretende “cabeça”. Que tem uma mensagem, assim, meio subliminar mas não tanto que você não possa seguir as pegadas pedagogicamente. Veja só, você vive em uma Matrix, tá ligado? Pode não ser assim cheio de gente com roupa preta colada e capazes de movimentos corporais maneiros, mas, né, fica atento. Blé.  

Esse provavelmente será o menor post do Meme de Filmes, mas é que tenho preguiça de listar meus desafetos, prefiro listar as belezas. Quer saber quem mais está no Meme dos Filmes (saiba mais neste post aqui)? Espia lá:

Tina – Pergunte ao Pixel 
Verônica - Will you do the fandango?
AndreV. – Lágrimas de Crocodilo
 Renata  Muitos e Duplos
Deise Luz – Sete Faces
Ludelfuego - Presbita e Emétrope
Peter – Câmera Antiga

6 comentários:

Tina Lopes disse...

HAHAHAAHAHH eu adoro Matrix! A trilogia toda. Pô Lu, agente Smith rules. Admito que o 2 é chatinho. Mas tamo junta na solidão anti-A Vida é Bela.

Renata Andrada disse...

Eu gosto de Matrix, mas A Vida é Bela é insuportável mesmo. Foi um filme que me deu raiva de ver. Todo equivocado, irritante.

Juliana disse...

Eu tb gosto de matrix, mas nunca o levei a sério.

A vida é bela é uma babaquice.

Iara disse...

Eu gosto do primeiro Matriz, e acho Avatar constrangedor. Muito dinheiro gasto para o roteiro mais óbvio EVAH. Sobre A vida é Bela, tive um professor da faculdade, judeu, que o odiava com todas as forças. Dizia que era uma ofensa a quem tinha vivido o terror de um campo de concentração vislumbrar que amenizar o sofrimento de uma criança naquela situação seria possível.

Rita disse...

Meu passado me condena, fiz um post deslumbrado na primeira vez que vi Avatar. Depois vi de novo e, hum... E aí vi um pedaço uma terceira vez e, bom, imaginem (continuo achando as imagens lindas, mas o roteiro poderia ter sido escrito por uma criança de seis anos distraída). A vida é bela é uma vergonha. Mas amo Matrix e estou pasma com você, dona borboleta. Passada. Hehehe, tô nada. Mas... tem certeza?

Bj
Rita

Deise Luz disse...

Gente, nunca vi Matrix!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...