terça-feira, 13 de setembro de 2011

Espaços

Sabe o coração inquieto? Trago-o cansado hoje. É que bateu por muito tempo e forte demais, aprendendo a soletrar teu nome em sons. Era um coração grande, mas tão leve que não me custava levá-lo. 

Você lembra? Te cabia inteiro e com folga, você chegou discreto, pedindo licença, desacostumado à liberdade de ir e vir. Foi ficando, foi ficando e daí passou a trazer visita, fazer bagunça, deixar a porta aberta...eu nunca me incomodei, meu coração era de mãe joana, coração festeiro, pra muita gente. Mas já não era tão leve, você trazia uma bagagem imensa, malas de memórias, baús de historietas doloridas, sacolas repletas de imagens que eu fui aprendendo a carregar junto. Tão cheio que você passou a reclamar do espaço. E a ficar mais tempo fora. 

O coração de tantos vazios estava entulhado de saudades, de quem você era, de quem eu era, de quem nós éramos. Tão cheio que já nem te cabia. Não cabia ninguém. Fechei a porta, por dentro. E usei o incinerador. 

Hoje, eu nem o reconheço, ainda é amplo, mas vazio, paredes nuas, cheirinho de fumaça, nem malas, nem sacolas, nem baús, nem você. Você voltou, displicente, girou o trinco, forçou com o ombro, inquietou-se. Lembro os sonoros “oláaasss” pela fechadura, como convocando o nada a te dar passagem. Trinquei os dentes e deixei vedado. 

Você não entrou e eu conheci a paz. Foi bom, bem vindo o silêncio. Bem vindo o sereno dos dias e a tranquilidade das noites. Enganei-me com o hall. Passei a deixar todo mundo na sala de espera como se fosse esse o lugar de pouso. Não há mais hóspedes, não há inquilinos. Ninguém entra faz tempo. Em algum momento, perdi a chave, mas nem me importei, não precisava dela. 

E hoje, pelas frestas, vejo o oco. 

Niver do Rafa

Que a vida lhe seja generosa, que a terra lhe seja farta e que as pessoas lhe sejam próximas. Que o pensar e o sentir se entrelacem em gozos e que em seu juízo façam som. Que haja riso, muito e sempre. Que haja amor.


8 comentários:

Danielle Martins disse...

Seu coração será sempre aconchego, calor e afagos.
Beijinhos cheio de saudade!

Mulher Asterísco disse...

Que lindo!!!! Vivas pelo aniversário do Rafa!!

Glória Maria Vieira disse...

Parabéns pro Rafa, né!? Tudo de mais maravilhoso pra ele e pra você que nos presenteia todos os dias.

Dona Lô disse...

Parabéns, Rafa! Tudo de bom prá ti!

E não adianta girar o trinco ou forçar com os ombros... A reforma dos espaços já começou. E você não caberá aqui quando eu terminar. Aliás, já não cabe.

Atitude do pensar disse...

Meu coração bate lento, com espaços e buracos, mas não deixa de bater, sangrar...
Desejo alegrias, abraços, risos e afagos para o Rafa!

Rita disse...

Ai, ai.

caso.me.esqueçam disse...

ooooooooolhe que ESSE aqui eu leio. hahahahaha

Maggie May disse...

o meu coração está parando…parando de uma saudade antecipada, de uma falta que sufoca e escorre em lágrimas...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...