domingo, 5 de junho de 2011

Histórias de Joana - A Querida*


 Hoje é aniversário da Joana. Eu ia dizer: a do cemitério querido. Mas não. É aniversário da Joana, minha amiga. Ela que tem sempre uma palavra alegre, uma companhia solidária, uma ponderação lúcida. Ela tem o riso no olho, eu adivinho e isso é dos mais garantidos caminhos pro meu bem querer. Ela tem filhas lindas e escrita instigante. Ou o inverso, vá saber. O certo é que ela habita os campos do Direito, as campas do cemitério, mas habita, também e sempre, o lugar do meu afeto. Há muito que ver e aprender com Joana: o humor rápido e distante do óbvio, a reflexão ponderada e visionária, a indignação com o que ofende ao humano, a versatilidade de temas, a sensibilidade extrema para a beleza. É aniversário dela: Joana. Listo mentalmente todos os mimos que gostaria de enviar-lhe, tudo que poderia agradar e surpreender, interessar ou provocar. São planos. Disseram—me, hoje, que não há pequenas distâncias. Um dia, então, será um abraço. Por hoje, os votos: que a vida seja farta. Que seja em cores. Que seja silêncio, quando preciso, mas seja mais sons e risos. Que haja gosto, sabor, que ainda que não seja doce, seja menos ainda insossa. Que seja, a vida, em amores e amigos. Que seja em sonhos. Que seja. Parabéns, querida. 

Uma das coisas mais doces, mais belas que conheço é a canção João Valentão..."assim adormece esse homem que nunca precisa dormir pra sonhar...".  Espero que goste, querida. Com Maria Bethania, com Gal Costa, com Elis Regina, e a fantástica interpretação de Nana Caymmi.


* O título do post faz referência a uma excelente série que Joana escreveu sobre relevantes Joanas da história. Já recebi uma no Eu Sou a Graúna, lembram? Uma das que mais gosto é essa.

3 comentários:

Glória Maria Vieira disse...

AAAAAAAAAAAAAH QUE LINDO! Parabéns pra Joana sortuda. \o/

Atitude do pensar disse...

Gosto de pessoas com riso nos olhos, parabéns para ela!

asombradomar disse...

Que lindooo, e tbm achoq eu ela é sortuda!!!! Um parabéns de uma borboleta tão viva e alegre???



Um beijo

Cáh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...