terça-feira, 21 de junho de 2011

Feliz Aniversário, Rita!

A amizade é um desvelar-se. É aconchego, aceitação, encontro. A amizade é um amor. Um amor feito de delicadezas e muitas imperfeições. Feito de partilha, de mãos enlaçadas e sonhos desembaraçados. Um amor feito de confissões e risadas. A amizade é colo, sinceridade, palavras diretas. É pegar o coração da outra – pulsante e dolorido – com mãos nuas.  Amizade é surpresa, é descoberta, é improviso. E é constância. Continuidade. Certeza. Para o amigo tudo se diz, mas, principalmente, tudo pode ser desdito e o amar continua. Amizade é limite. Nosso. Do outro. Amizade é tempo se fazendo abraço e abraço se fazendo certeza. Amizade é poder falar muito e por muito tempo sobre nada e, ainda assim, ser das melhores conversas que já se teve. Amizade é andar lado a lado em silêncio e não haver incômodo nisso, cada um perdido em seu labirinto de sentidos. Amizade é construir um dicionário conjunto, uma linguagem tão íntima e própria que a gente se surpreende de ter havido uma época em que não se falava assim. É assim que sinto. Sinto a amizade como uma graça, um dom, um presente, uma alegria. Sinto a amizade como uma coragem. Sinto a amizade como um amor.

Hoje é o dia de uma amiga. Aniversário da Rita. A primeira vez que pisei na sua Estrada Anil foi no dia 15 de junho de 2010. Desde então meu percurso tem sido mais belo e divertido ao aprumar o passo com o dela. Com ela tenho aprendido. A ela, tenho admirado.  Mas nenhuma dessas coisas é o melhor: ela me faz sorrir. É isso: sua empolgação, sua gentileza, sua força me inspiram. Também sua dor, suas dúvidas, suas arestas. Ela e isso é o bom da amizade: a outra pessoa. A amizade é um se permitir. É um acreditar. É desnudar-se. Assim*:


A amizade é uma alegria. Parabéns, amiga. Feliz Aniversário. Que a vida seja como rapadura, mesmo quando dura, doce.


*Esse é um filme incrível. The Full Monty (Tudo ou Nada)

6 comentários:

Clara disse...

Parabéns À Rita e à amizade

Rita disse...

Ah, Luciana, você me arrancou lagriminhas com seu carinho, viu! Não sei como agradecer por nenhum dos presentes, nem por esse post docinho, nem por sua amizade.

Muito amor, viu?

Beijo,
Rita

Rita disse...

Obrigada, Clara!

Abraço!

Rita

Rafa disse...

Quer ler a coisa mais linda do mundo?

Atenção: Você é minha amiga.

Lílian disse...

Oxente, e podia faltar eu nessa festinha particuleta? Jeito nenhum, né... Ó gente, se o meu abraço posso dar pessoalmente, então dou mais um por conta de vocês, tá?
Hoje à noite, bolo. E salgadinhos.
E BRIGADEIROS!!!!!!!!

OBA

Rita disse...

Aahhhh, e se eu disser que faltaram os brigadeiros??? Que pecado... Perdão, cunhada. Mas sobrou conversa boa, ah, isso sim!

Beijos,
Rita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...