terça-feira, 24 de maio de 2011

Doces Bárbaros #5: Nosso amor é uma piada


Muitos casais têm a sua música, que os lembra de momentos especiais. Nós temos a nossa piada. É assim: o Asterix e o Obelix, famintos, entram em uma taverna. O Asterix pede para o garçom: "dois javalis!". E o Obelix completa: "dois pra mim também!". Cabem variações. Por exemplo: “Garçom, duas cervejas. E você, amor, vai querer alguma coisa?”.

Amanhã completamos cinco anos juntos. E eu continuo achando graça na piada, profunda e sinceramente. E hoje, ao invés de aventureiros de países distantes, queria falar sobre o meu amor. Eu sei tanto sobre ele e por isso falar fica tão difícil.

(Alerta: texto altamente babão e piegas; leia por sua conta e risco.)

Ele me abraça no meio da noite e eu finjo continuar dormindo para não estragar a beleza de um abraço que não pede nada em troca.
Ele se empolga e se apaixona e mergulha – e aprende a fotografar, a fazer pães, a falar francês.
Ele sabe um monte de coisas difíceis, entende porque cai raio quando chove, qual a relação entre juros e inflação e o que o técnico do time devia fazer.
Ele tem bom gosto pra escolher roupas (pra mim e pra ele), pra decorar a comida, pra fazer a trilha sonora.
Ele me acorda de manhã, mas toma o cuidado de me avisar antes de me acordar de verdade, garantindo pra mim uma aterrissagem suave no dia que começa.
Ele bebe comigo, come comigo, dorme comigo, conversa comigo.
Ele me conta como vai ser quando ficarmos velhinhos juntos.
Ele de repente se distrai e esquece do mundo.
Ele me joga pra frente, me apóia, me incentiva, me ajuda a fazer planos.
Ele hoje foi no supermercado e comprou exatamente as mesmas coisas que eu tinha comprado mais cedo.
Ele me ama. Eu o amo. Imensamente.




Bárbara Lopes, não gosta de doces, é paulista,jornalista, toma chopp, ama gatos, e escreve no Blogueiras Feministas e no Feministas na CozinhaA cada semana residente aqui, uma característica a mais na apresentação. Vamos brincar de prazer em conhecer

17 comentários:

Caso me esqueçam disse...

lindo demais! lindo de causar inveja um amor assim! o mundo precisa de amores assim, meu deus, de gente apaixonada assim! chega de gente frustrada, chega!

Lílian disse...

Compartilhei no meu face e vou dizer aqui o que disse lá (ou algo assim):

DESCULPANDO-ME PELO INFAME TROCADILHO COM O NOME DA AUTORA...

Achei BÁRBARO!

Lindo.

LOVE,
LI.

Iara disse...

Parabéns pra vocês, seus lindos! Que vocês continuem assim juntos, felizes e boa companhia para gente pra sempre. =D

Liliane disse...

Parabéns,
Obrigada por compartilhar as delicadesas do seu amor conosco. Um amor feliz que se lembra com risadas é uma coisa muito boa!
Parabéns aos dois e um longo caminho juntos!
bjos

Gustavo Amigo disse...

Tem mais.
Eu gosto de doce, ela nem tanto.
Ela faz de tudo para não repetir um prato.
Os dois gostam de dormir tarde, acordamos de bom humor.
Ela conhece muitos nomes.
Ela escreve um monte de coisas legais.
Eu não gosto de anis, nem ela.
É chato chegar em casa quando ela não está.
Somos meio metidos a gourmet.
Temos um monte de amigos em comum, mas não nos conhecemos através de nenhum deles.
A gente gasta horas conversando.
A gente brinca que vai enjoar um do outro só quando tivermos 70 anos.
A trilha sonora dela é melhor, bem melhor.
Não sei como, mas ela descobre umas coisas bem legais como filmes, restaurantes, bandas, piadas de internet...
Ela aprendeu inglês sozinha, assim mesmo.
Ela diz que me ama, eu falo que a amo muito mais. Ela retruca e diz que ela que me ama mais, eu treplico...

Turmalina disse...

Prazer!

Danielle Martins disse...

Prazer em conhecer!!!

Rita disse...

Ai, o tanto que eu gostei desse post. Coisa mais linda. E seguindo a Luci: vida longa aos bem resolvidos e largos de coração!

Parabéns ao casal!

Beijocas
Rita

Vanessa disse...

Nossa, tão gostoso ler isso. Adoro esse tipo de declaração.
Parabéns ao casal
Bjão, linda!

Bárbara Lopes disse...

Ai, gente.

Normalmente fico tímida em responder aos comentários. Mas quando fiz o texto pensei em uma coisinha aqui pequena, que não interessaria a mais ninguém. E vendo vocês aqui, me dá uma segunda alegria, de ter gente pra comemorar comigo (conosco).

Brigada demais!

beijos

joana disse...

o post é lindo! ela ama ele e ele ama ela, mas o que importa mesmo é que eu amo os dois!

Glória Maria Vieira disse...

Ai que lindo, que linda... que amor! :'~ Tô aqui toda chorosa, Luh, toda...

Atitude do pensar disse...

Eu li ontem, doeu um pouquinho, fiquei entre o desejo e a desesperança.
Hoje - mais calma -, fica uma sensação boa, pois saber da existência dessa amor, gera tanto fôlego pelo amor...
E se alguém não sabe descrever o amor, ei-lo!
Lindos!!!

Anônimo disse...

Oi foi a 1ª vez que vi o teu blog e gostei muito!Espectacular Projecto!
Adeus

Long Haired Lady disse...

1+1=2

Lica disse...

Ai, muito fofo. Adorei a piada, ao invés da música. E o acordar devagar, pra garantir a aterrissagem.

Lindo!

Mulher Asterísco disse...

Eu também quero!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...