quinta-feira, 21 de abril de 2011

Duas

 Crédito da Imagem: vaniakosta no Flickr, em CC

Uma, Outra. Diferentes, claro, todas somos. Uma eu já abracei. Outra, não. Uma é de cerveja e msn. Outra, de twitter e Cereser para flambar. Uma me vicia em Hilda Hilst, outra me faz repensar Stephanie. Uma me emprestou um vestido (delícia), outra tem paciência infinda com minhas limitações. Uma, Outra, Elas.

Confesso que tinha um pouco de medo. Não, medo não, reverência. Ela tem estilo, humor, informação e posicionamentos admiráveis. Ela é engajada, articulada e poderosa. Ela. E eu nunca a conheci de abraços sentidos e riso largo. Mas eu a adivinho. Adivinho sua presença intensa e sua amizade sólida. Antecipo a alegria de sua gargalhada e a praticidade dos seus dias. Imagino sua inteligência feito humor e seu humor de sagacidades. Eu tenho réstias de Bia com a qual compus meu vitral de beleza: um aparte em nossa lista, um post bem desenvolvido no  Blogueiras Feministas, seu ardor feito letras no seu próprio blog, uma madrugada de sugestões e idéias comigo, uma palavra de conforto em uma thread, uma foto bem humorada na posse da Dima. Cores que me dizem que a esperança não é verde, a esperança é um arco-íris que na ponta tem um encontro com a Bia. Brindado com Suco de Groselha.

Que eu a amo, ela sabe. Todo mundo sabe. Fui sem medo, ônibus na madrugada, descobrir o seu abraço. Porque sua amizade eu já a sabia em risos noite a fora, em lágrimas dias inteiros, em conversas sem pé nem cabeça mas um pulmão enorme que não nos deixava perder o fôlego. Nós temos medo juntas e juntas avançamos em nosso sem saber tão sabido. Sua amizade é de constantes. Sua amizade e de trocas. Sua amizade é de aconchegos. Sua amizade é de cerveja, farra, lua. Admirável, adorável, amável. Véus que ela usa com maestria. Ela ri, canta, tira fotos (lindas fotos), faz poesia feito vida e vida feito arte. Sabe sensibilidade a flor da pele? Ela é pele e flor. Ela se despe pra que ninguém a veja mas eu insisto. Porque sua amizade é uma das formas da minha felicidade.

Para as duas meu Feliz Aniversário mais verdadeiro, carinhoso e pleno de desejos de abraços reais. Para as duas meu desejo de um viver em texturas e sabores: carne e sangue, alegrias encorpadas, amores tenros, amizades sólidas, dias azedos e doces noites,  cócegas nas pontas da língua, dos dedos, dos sonhos. 

Hoje tem varanda, peixe, cerveja. Tin-tin.

Quero dizer que este post devia ter sido ilustrado com esta imagem, que na busca avançada ensinada pela Srta.Bia devia ser Creattive Commons, mas eu burramente não consegui baixar - quem sabe ela me ensina : http://www.flickr.com/photos/vaniakosta/1365472834/# 

Update: está ilustrado, \o/. Obrigadinha, Bia!

7 comentários:

Cecilia disse...

É como eu disse no grupo: nós é que estamos de parabéns, porque conhecer mulheres como vocês, Lu e Bia, é um luxo, um privilégio enorme!

Tim-tim! Beijos virtuais por enquanto e abraços apertados muito em breve!

cindy disse...

essa borboleta voa e encanta por vários jardins!
beijooooooo

Danielle Martins disse...

Tim-tim!

Dona Mila disse...

Pô, Borbô. Não bastasse me fazer crescer aqui ainda mais faz crescer em outras vizinhanças! Agora como que eu sustento essa síndrome de peter pan, caceta??? :)

Brincadeirinha. Suas referências são sempre ótimo filtro. Parabéns a Uma e Outra!

Srta. Bia disse...

Queridona, super mega obrigada pela homenagem. Nossa, enchi os olhinhos d'água aqui.

E sabe que tenho algo em comum com você e com a outra homenageada? Hilda Hilst é um vício! E o melhor, hoje é aniversário de Hilda também!

Escrevi um pouquinho sobre a alegria de fazer aniversário no mesmo dia que Hilda em 2008: http://srtabia.com/2008/04/editorial-jaborandi/

E vou fazer um tutorial para você colocar fotos do Flickr no seu blog ;-)

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Há palavras
que transbordam alegria...

Que haja em ti sempre sonhos
por sonhar.

S. disse...

vc sabe, sujeita que me fez c(h)orar vermelhinha, n é? te amotiiiiii!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...