sexta-feira, 4 de março de 2011

Uma Outra Menina


Corre Março e as mulheres admiráveis e admiradas vertiginosamente vão me encantando lá no Eu Sou a Graúna. Ontem era Ana Terra, brasileiríssima personagem de Érico Veríssimo e da Caminhante Diurno. Hoje temos a Jussara e sua abordagem inusitada de uma grande menina de 87 anos que nos indica que ser mulher não nos impede de nada. Foi um presente que Jussara me deu, um mimo que me fez que - com alegria e prazer - partilhei com quem lê.

Mas a menina daqui, de hoje, não é a admirável escolha de Jussara. Nem sou eu, como pode parecer pra quem já reconheceu que eu acho meu umbigo lindo. Não, hoje trago nas palavras uma menina aniversariante, mulher, moça, querida. Demasiadamente humana, ela diz, eu confirmo. Sensível e articulada, inteligente e generosa. Ela tem sempre um olhar outro, novo, intenso, vivo e respeitoso. O mundo, as pessoas, ficam mais belas e complexas em suas palavras. 

Eu não a conheço desde sempre, conheço-a desde a pouco, mas já sei coisinhas tão lindas que me enternecem: sei que seu abraço é inteiro, que sua alegria é imensa, que sua coragem é constante. Sei que se ama e se inquieta sobre si. Talvez ela não saiba, mas passeei entre suas palavras e fui me espantando em encontros: ela gosta de futebol, de Bethania, de Persepolis. Ela se indigna, ela se comove, ela se compromete. Ela é linda.

Sabem, eu já estive em seu abraço. Foi tão bom. E já digo amiga, mesmo sem saber se sim. Porque quero tanto. Amiga não é alguém de quem gostamos, admiramos e queremos perto? Então.

Que seu mar seja a sal e vento, que seu jardim seja em cores, que seu corpo seja em gozo.

Parabéns, querida.


PS. Eu tenho fotinha com ela, mas não vou colocar porque não sei se ela topa, tá?

4 comentários:

Long Haired Lady disse...

inspirada em ti iniciei lá no blog um mes só com mulheres que me dizem...

estou adorando isso! rs

beijos

Rita disse...

É isso aí, é isso aí, é isso aí. IarA, IarA, IarA!!

:-D

Rita

Atitude do pensar disse...

Tô começando a gostar de aniversário...
Muitas alegrias para a Iara!!!!!!
K.

Long Haired Lady disse...

eu sou camille, sem o seu enorme talento...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...