quinta-feira, 31 de março de 2011

Randômico

Currículo Sincero
A Tina Lopes, que é tu-do! tem um blog incrível e agita a timeline como ninguém, teve a idéia de escrever o Currículo Sincero, com o pressuposto de ser "sem disfarces, lacunas, clichês administrativos, mas com as verdadeiras informações sobre cada item". A Rita, sagaz, prevenida e inspirada, negociou e transformou em meme. Tá lá o currículo dela também. Eu, que já tinha curtido a idéia lá no Pergunte ao Pixel me alvorocei toda pra fazer também. E fiz.

Identificação:  Bicho de asas


Idade: Já fui mais jovem, hoje sou mais feliz.

Objetivos: fazer dar certo. É um plano tão definitivo que já andei espalhando isso por aí, com todo gás. Fazer o quê dar certo? Ah, aí já querem que eu saiba demais.

Disponibilidade para o trabalho: tenho. Ou não. E nunca, nunca, em tempos de Copa do Mundo ou Olimpíadas.

Atuação: comentarista de futebol (em buteco, mas topo fazer ganhando), professora de psicologia, psicanalista, articulista de encontros virtuais/reais.

Diferenciais: 
Acontecem-me coisas surreais. E eu rio.

Experiências anteriores: quebrar a cara, mudar o mundo, me fazer de doida.

Períodos Período 1. eu não sabia o que estava fazendo e fazia com entusiasmo; Período 2. Suspeitava do que tinha que fazer e pelejava; Período 3. Descobri o que é que estou fazendo...e evito.

Línguas estrangeiras: algumas, mas pensei que isso aqui era profissional :p

Conhecimentos: Leio de tudo e com desespero. Escrevo sem vírgulas, pontos ou educação. Para citações: The Godfather. 

Capacidade de liderança: Líder da Turma do Funil

Pós-graduação ou cursos complementares: vou fazendo e esquecendo pra não ocupar o espaço das coisas realmente úteis: como fazer camarão, onde deixei as chaves, o nome dos personagens de Wayne e Bogart.

Selinho
Já faz um tempinho que ganhei este selo da minha querida Dani, do Olhos do Coração, mas eu fui me atropelando por aqui, palavras e desejos demais perdi a hora. As tarefinhas:

1. Dizer quem me indicou e divulgar o link: então, foi a Dani, do Olhos do Coração (aperta aí, aperta).

2. Dedicar o selo a 5 seguidores assíduos: tenho seguidores que me alegram com sua contínua presença, mas a maioria não coloca selos. Vêm sempre aqui: a HG do Travessia; a K. da Atitude do Pensar, a Lu Guedes do Menina no Sótão, a S. do Mudando os Sentimentos; a linda do 2+2=5.

3. Dedicar o selo a 5 novos seguidores: essa é difícil. Bom, comentaram recentemente: a Juju Balangandans do Terapia de Mocinha, a Dona Lô das Pérolas Diárias e a Lilian (mas ela não tem blog ainda) -é, eu não sei contar.

4. Colocar um trecho de música ou citação que seja alegre: eu escolhi uma promessa do Arnaldo Antunes cantada pela Bethania.

Eu vou te dar alegria
Eu vou parar de chorar
Eu vou raiar um novo dia
Eu vou sair do fundo do mar
Vou sair da beira do abismo
E dançar e cantar e dançar
A tristeza é uma forma de egoísmo
Eu vou te dar, eu vou te dar, eu vou...
Hoje tem goiabada
Hoje tem marmelada
Hoje tem palhaçada
O circo chegou
Hoje tem batucada
Hoje tem gargalhada
Riso, risada de meu amor.





Se ou Quando



Coração inquieto. Pois é, vai sabendo, eu tenho um coração inquieto. Ele te procura, acho. Ou se procura, mas isso não é muito diferente. Se não estiveres em mim, não estarás em lugar algum que eu possa te saber. Fico desejando que sejas o Tu que adivinho, antecipo, espero. Tenho fomes de ti. Vontades feitas de Se. Se tivesse. Se fosse. Se quisesse. Se ousasse. Se pensasse. Se falasse. Se não dissesse. Se comprasse. Se viesse. Se tentasse. Se ficasse. Se desejasse. Se sonhasse. Se tivesse vontade de fazer da estrada, encontro. Se fosse mais perto. Se quisesse mais um corpo no outro. Se viesse logo.Se ousasse confessar os sonhos de sempre.Se sonhasse junto.Se pensasse antes de falar.Se falasse: eu preciso de você.Se dissesse: vem.Se comprasse passagens.Se tentasse entender.Se pudesse aceitar.Se desejasse, apenas. Cada se podia ser um quando. E, então, não haveria mais coração inquieto. Inquieto seria o corpo. No outro.



18 comentários:

Long Haired Lady disse...

com um curriculo desses nem precisava escrever tão bonito assim!

Atitude do pensar disse...

Lu, tenho uma tese: Ou eu ando muito chorona, ou você tem arrancado lágrimas em mim...
Tudo TÃO lindo!!!
Mais uma cópia que farei, agradeo a Tina. E a você, que disponibiliza essas coisas simples e interessantes - além de ser uma ótima forma d enos conhecer e nos apresentar.
E a dedicatória - meu coração primeiramente parou, depois acelerou -, tão preciosa quanto você.
A música...Bethânia - já sabe como gosto dela, né. Não me lembrava que essa música é do moço da voz grave - Arnaldo.
O quando é tão melhor do que o se...sempre o uso - o se -, mas meu desejo é ser, fazendo, vivendo. E não se, que me lembra estagnação.
Beijos, abraços e alegrias,
K.

ERON'S disse...

Adorei o curriculo,
Adorei o selinho
Adoro está aqui pertinho de vocÊ!
Bjs!

ERON'S disse...

O Eron´s sou eu a Dani
kkkkkkkkkkk

Juliana disse...

Já contratei a Rita, agora contrato você tb. Tô precisando de alguém que saiba fazer camarão - sem casca e aqueles " fiapos", por favor!


Bonito esse negócio de coração inquieto,hein?

Juju Balangandan disse...

Ah, Borboleta, vou reescrever meu currículo, tomar remédio para curar todas as minhas vontades de Se e criar asas!

Eu que sempre fui paciente, já estou me sentindo blogueira. Meu primeiro selo! Emoção!!

Obrigada e um beijo

Tina Lopes disse...

Fiquei uau com os elogios, mereço mesmo? Você e a Rita superaram muito a ideia do currículo sincero, botaram um cadinho de poesia no que era só uma ironia acridoce. Obrigada, minha querida. Bjk

Belos e Malvados disse...

Se fazer de doida funciona bastante para mim também. Kkkk. Ótimo currículo, humanidade pura - que é o que importa.

BsVoxx disse...

Muito original a idéia do curriculo sincero ... parabens pelo novo selo.

Dona Lô disse...

Ai, que fofo! Recebo o selo com tanta alegria que nem sei dizer! Muito tudo muito feliz prá todos os blogs!
Sigo, leio, celebro, curto, aplaudo e pesco uma pérola aqui, outrazinha ali...
Que jóias somos nós, não?
Agora, o arraso ficou por conta de Arnalado cantado por Betânia. Tudo!

Mari Biddle disse...

Cadê o botão 'Curtir'?!

Rafa disse...

"Idade: Já fui mais jovem, hoje sou mais feliz.

Objetivos: fazer dar certo. É um plano tão definitivo que já andei espalhando isso por aí, com todo gás. Fazer o quê dar certo? Ah, aí já querem que eu saiba demais."

Entendeu porque eu te amo?

Glória Maria Vieira disse...

AAAAAAH! Também vou aderir a brincadeira, viu Luh?!

"Se não estiveres em mim, não estarás em lugar algum que eu possa te saber.Fico desejando que sejas o Tu que adivinho, antecipo, espero. Tenho fomes de ti. Vontades feitas de Se."

Eita poetisa indescritível essa Borboleta que pousa branda em meus olhos... e os encharcam de emoção.

Rita disse...

Menina, me diz aqui uma coisa: como é que faz pra entrar na turma do funil? Manda currículo pra quem??? Eu quero.

Bj, líder.

Rita

Lílian disse...

Eu quero saber quem vai pagar o seu salário...kkkk
Todo mundo querendo contratar esse povo, né? Mas não tem acordo, já avisei lá na Rita: se eu vir uma vaga dando sopa por aí, agarro ela e não solto nunca mais!!!

Seja mais e mais feliz, borboleta!

Xero.

Menina no Sotão disse...

Pronto. Adorei e lá vou eu imitar a Borboleta de novo. kkkkkkkkkkkk
E cá entre nós, há tempos eu descobri o que eu andava fazendo e parei de fazer. Rasguei diplomas e joguei todos fora, eles não diziam absolutamente nada do que eu era ou poderia ser. rs
E você me citou aqui, amei. Minha pele sente-se feliz com isso, você sabe. bacio

Letícia Guedes disse...

Conheci o blogue a pouco tempo mas já gosto um pocado daqui!
:)
Parabéns!

Tinha montado meu currículo, mas esqueci de mencionar o futebol! Vi aqui e tive que editar! hehe

Mariana disse...

Meu currículo é sempre honesto, e não tenho que mentir em nada porque me esforcei muito nos meus trabalhos e hoje em dia tenho um CV bastante completo.
O que não coloco é que tenho miopia porque acho que não tem relevância.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...