sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Primeira Fila

É tanta coisa pra dizer que estou meio engasgada. E sem tempo. Mas sou teimosa e vou indo, indo, indo enquanto der. 


Continuo em SP. Ontem, como informado, comi pastel na feira. Eu adoro clima de feira, os barulhos, o movimento, a interação, os sabores. Eu gosto das pessoas na rua. E estava uma delícia (sim, HG, eu sei, eu sei, só falo em comida). Depois, o sótão. Eu, que sou devota das palavras, tenho que admitir quando elas falham. Eu nunca vou conseguir descrever como é ser tão acarinhada, nem falar dos risos, da fácil convivência, da gentileza. Vou dizer, então, que a comida estava ótima, que bebi um vermelhinho (chá com soda, sério) muito saboroso, que o cão era discreto e expressivo, que as horas sumiram entre os abraços de chegada e partida.  Acrescento: ganhei um livro e já o li todinho e foi tão bom quanto conversar. 

Depois, o conforto e o afeto do meu dr. Paulinho. Eu não vou nem tentar dizer o que significa a amizade dele pra mim. São dezoito anos de presença, de cuidado, de gentileza, de risos, de aprendizado. Estar com ele é mágico, porque me faz lembrar tanta coisa boa que admiro na humanidade: a inteligência, a sensibilidade, a generosidade. Isso seria o suficiente pra ser uma noite encantadora. Mas nós fomos ver Mamma Mia no Teatro Abril e de encantadora a sensacional foi um pulo que a noite deu. O musical é intenso, vívido, bem interpretado, envolvente. Gostei da expressividade e do talento do elenco, além das óbvias virtudes de um espetáculo deste porte, como as versões inteligentes para as canções do ABBA, as coreografias precisas e criativas, a boa direção. Depois, boa comidinha, como de praxe, e repouso.

Queria dizer mais, dizer tanto, há saudades aqui latejando, há vontades me consumindo, há idéias e sentidos, mas o tempo se esvaiu e é hora de ir ao cinema ver filme de diretor tailandês. 

17 comentários:

Rafa disse...

Ai eu quero esta vida de Madame paulista pra mim! rsrs

Curte aí

Bj

Danielle Martins disse...

Tem plebiscito no miolo! rsrs

Júlio César Vanelis disse...

Ahhhh... Vc viu Mamma Mia?? Eu so tive oportunidade de ver o filme, e achei o máximo... :D
Puts, que viagem supimpa!!! rs

Um beijão madrinha... Até o próximo

Belos e Malvados disse...

Ê vidão!!!!!!

Tuca Zamagna disse...

Vim parar aqui no seu blog por causa de uma carta sua no Cartas sem Selo. Não deveria, porém. Sou um caçador de borboletas aposentado por debilidade mental. Desde os 5 anos de idade, quando capturei com a mão uma borboleta que na verdade era um marimbondo.

Gostei do blog, do seu jeito de escrever deixando fluir o turbilhão de idéias e sentimentos que lhe assola. Não dê ouvidos aos que reclamam que você escreve demais. Escreva, escreva à vontade. Os incomodados que se mudem para os milhares (milhões?) de blogs de pequenas citações. Vou te contar, cara borboleteira, mas não espalha: já estou até de pinimba com o Caio Fernando Abreu, com o Carpinejar e até com a adorável Clarice.

Abraços

P.S.: E se for pra falar de boemia, das feiras livres e da Jeanne Moreau, pode escrever longos tratados, que ao menos um leitor fiel e extasiado você terá!

Long Haired Lady disse...

saudade do pastel de feira com caldo de cana e limão...

beijo!

Danielle Martins disse...

Hummmmmm! pastel de feira com caldo de cana... acho melhor parar de ler seu blog... rsrs

Fred Caju disse...

É sempre bom confirmar o ditado que quem é vivo sempre aparece.

BsVoxx disse...

São Paulo e seus musicais são fantásticos ... Aproveite a temporada paulista.

BsVoxx disse...

São Paulo e seus musicais são fantásticos ... Aproveite a temporada paulista.

S. disse...

dois? como assim dois? conte tudo, n me esconda naaaaddddddaaaaa!!! saudades ressacadas.

Allan Robert P. J. disse...

Por favor, na próxima vez que você for à feira, compre uns pastéis e mande-os para mim.

'Brigadão :)

HG disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dançarina disse...

Amiga, bom ver SP com vc! O mundo é mesmo seu! Beijos!

Atitude do pensar disse...

Lú, posso dizer que ler São Paulo nessas linhas escritas por ti e mais que reviver minha estadia?! Bem, já disse, e mais... É vivê-las com maior intensidade!!! De quem ainda tem o coração agarradinho na cidade do meu nascimento.
Bjus cheios de desejos de diversão!

O Divã Dellas disse...

Chegando agora...
Chegando para ficar.
Beijos.
Cinthya
http://odivaadellas.blogspot.com

O Divã Dellas disse...

PS: Seguidoras de nº 100!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...