quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Na Terra da Garoa - Dia 3

Foi dia de sol. Não é pra me gabar, mas estou tendo uma sorte incrível. Só choveu enquanto eu estava comendo no Chi Fu,  no dia 2. Ontem foi dia de conhecer mulheres especiais. E passear no Centro. E tomar chopp. E vinho. E comer. 

Explicando: eu faço parte de uma lista de discussão (que também rende um blog) de caráter feminista. Ontem passeei com as participantes desta lista que moram em SP. No comeo da tarde, C. e B. vieram me encontrar na porta de casa e fomos à pé pro centro. Eu sei, eu sei, eu não gosto de andar, mas a companhia era ótima e havia um propósito, então foi até bom. Subimos no prédio do Banespa, um troço altíssimo que tem uma linda vista. Fotos, claro. Depois fomos ao Centro Cultural do BB. Havia uma deliciosa exposição com peças oriundas dos Museus do Irã. E a arquitetura do lugar é linda. Mais fotos. Daí, ninguém é de ferro e fomos tomar chopp. Uma cervejaria fofa, com ar antigo e comida nova. Muito, muito papo. Depois, preparativos para o jantar, ou seja, comprar vinho. Em casa, fiz logo C. saber do enxerimento cearense, fui tomar banho. As meninas foram chegando, as risadas aumentando, o tom de voz também, hora de comer, tudo muito saboroso, do assunto ao macarrão. 

Um destaque: conheci a Iara. Ai, delícia. Ganhei até velinhas perfumadas. Eu já sabia que ela era linda. Já antevia seu jeito forte, divertido e doce. E ela é. E mais. Ela é atenciosa. E intensa. É tão entusiasmante apreciar, admirar, gostar de uma pessoa virtualmente e, quando cair no seu abraço, perceber que sim, é isso mesmo, é um bem querer real e verdadeiro.

O blog virou uma espécie de diário de viagem. Eu preciso me contar. Marguerite Duras disse que vive seus momentos duas vezes, quando eles acontecem e quando ela os narra (e acrescenta que a segunda é mais intensa que a primeira). Tudo está sendo tão bom que duas vezes é o mínimo que quero. 

Mais tarde - se der - digo algo sobre Paul Newman que aniversariou ontem. Agora vou comer pastel na feira e me arrumar que vou conhecer o sótão da menina e tratar de dizer cartas sem selo pessoalmente

13 comentários:

Caso me esqueçam disse...

eis eis eis, que inveja de vocês!
(a gente faz tudo por uma rima) :D

ô, vou ter que ter muita sorte (e paciencia) pra juntar essa mulherada toda algum dia. acho que vou me conformar a conhece-las por conta-gotas.

Nanica disse...

Nem tem espaço pra inveja, pq os ciúmes não deixam.

Nanica disse...

Que ciúmeeeeeeeeeees!

Juliana disse...

ó, tô of faz uns dias, então nem li as postagens novas, mas o título desse post saltou aos meus olhos.
Acabo de chegar da terra da garoa.
ó, a coincidênca! =)
Bejoooo

CARLA STOPA disse...

Adoro pastel de feira...Amo cumplicidade.

Rafa disse...

Mas a nega tá solta que nem pipa em céu de subúrbio.. aproveita aí!

Bj

Atitude do pensar disse...

Ai, Lu. Tudo delícia demais!
Te falei que não queria ter voltado?! Quase fiquei por aí: abraços, amores, mais amores...
Não gostas de andar???
Nossa, pois eu adoro!!! Como uma boa mineira, claro!
E aliás, em Sampa, uma das coisas que mais fiz foi andar. E isso, até cansar!
Quando vier a BH verás a verdade contida em relação a andar, e com certeza andarás...hehe

Glória Maria Vieira disse...

Ai que delícia, Luh! *--------*
Como disse no twitter, invejinha de você e da Iara. kkkkkkkkkkk =)
Que liiiiiiindas! Não vejo a hora de poder fazer invejar ao dizer que as conheci... de verdade. :~

Allan Robert P. J. disse...

Morei em Sampa muitos anos. Aprendi a gostar da cidade, mas a poluição não gosta muito de im. E nem um pouquinho dos meus olhos. :/

Iara disse...

Ai, tão linda você, Borboleta! Digo no twitter e repito aqui: sua leveza é uma delícia. E seu carinho aqui me comoveu, viu? Que bom que sua experiência por aqui está sendo bacana, fico contente que a minha cidade esteja te tratando bem. Você merece! =D

HG disse...

Acho que vou sumir deste blog uns dias (4)... Só fala em comida... kkkkkk
Tá pagando a língua!!!!
kkkkkkkkkkkkk

Paulo disse...

Ah, garota... você é que trouxe o sol de volta pra Sampa!! Vamos ver se rola nossa Trash hoje? Quero te ver de novo!!


beijo!

Júlio César Vanelis disse...

Ahh, que legal... xD
Senti um poucquinho de inveja na hora do chopp... A cada dia que passa, eu fico mais certo de que São é Paulo é uma maravlha... Só eu ir aí para constatar por mim mesmo... xD

Abração madrinha!!! Apeiveite Sampa ao máximo!!! xD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...