segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Um Ano Perfeito




13 comentários:

Amanda disse...

Eu com certeza não gostaria de estar viva em 39! Porque a arte pode esperar, né? A gente pode ver tudo agora, hehehe!

O meu ano perfeito definitivamente é 68.

HG disse...

1939 me deu minha mãe. Perfeito, né?!
Mas meu ano perfeito é 2010/2011 que está me dando Sofia!

Atitude do pensar disse...

Nossa, nunca pensei em um ano perfeito, vou cavucar minha mente e ver se o encontro...
Confesso que no inicio do post me senti uma fraude, pois sou viciada em cinema, uma cinefila declarada, mas senti alivio do meio ao final. Os últimos citados então, são filmes do meu coração: O morro dos ventos uivantes; E o vento levou e O mágico de Oz são filmes para sempre. Para todos os momentos e épocas.
Fiz a lista de todos indicados, minha amiga do meu cora terá o maior prazer em ser minha companhia nesta aventura.
Viva as férias, pois veio em boa hora: Desbravar o ano de 1939.
Bjins

Palavras Vagabundas disse...

Lu, perfeito seu ano, realmente 1939 no cinema foi demais! Achei outra maluca que gostou de Gunga Din.
Teria que pensar mais, mas vou dizer 1958 o Brasil, o ano que deu certo.
bjs carinhosos
Jussara

so sad disse...

quando vi o ano lembrei logo de e o vento levou, rs sensacional, minha mãe é louca pelo filme e eu tambem me apaixonei logo, ja lio livro duas vezes e o filme ja perdi as contas.
(nao gosto do jair rodrigues, rs ele é um chato, nao fala com as pessoas ele faz genero...rs)
eu nao tenho um ano, mas sou apaixonada pelos anos 20 e 60, acho que eles foram significantes no seculo XX, foram as decadas que mudaram a cara do planeta.

beijo!

Belos e Malvados disse...

Auto-referente como sempre, meu ano favorito é aquele no qual nasci. Mas como já passei dos 28 (há muito) me dou o direito de não revelar.

Um beijo querida Lu.

Bruno Stern disse...

Para o mundo foi um ano terrível, mas até que o cinema se salvou...

Glória Maria Vieira disse...

Ai Luh! Preciso pensar em um ano... Depois, sabe lá quando, eu volto aqui pra contar. hihi (L)

Rafa disse...

Nossa.. de todos estes só vi E o veno levou e O mágico! Vou alugar os outros...
O meu ano... tenho que pensr..
as 1969, o ano da revolta de Stonewall In, é uma sugestão...

Menina no Sotão disse...

E que pergunta essa dona borboleta??? rs Justamente pra mim que sou totalmente alheia aos anos. Mal lembro daquele em que nasci. rs
Sim, até então, nem sabia onde tinha acontecido 1939...
Meu ano??? Tudo que eu saberia te dizer é que sou toda preto e branco e não consigo enxergar essas cores. Talvez seria 1922 onde a semana de arte moderna desfilou e vimos o grupo dos cinco criar e escandalizar. Sim. Meu ano então seria 1922...
Bacio

Iara disse...

Nem idéia do ano perfeito pra mim, mas tenho que dizer que adorei o post. Ano passado, quando "E o vento levou" fez 70 anos, o TCM (sabe aquele canal da TV a cabo que só tem clássicos), passou o filme num dia de semana, começando às 10 e meia. Daí que eu tava zapeando e dou de cara com a festa em Tara, antes de declararem a guerra. Que ódio. Fui dormir 2 e meia da manhã, porque este filme é magnético pra mim.

Júlio César Vanelis disse...

Oi madrinha... Saudades de passar aqui...

Olha, adoro "E o vento Levou", foi o único desses que vc citou que eu vi, de fato... Os outros eu já ouvi falar, mas nunca tive a oportunidade de assistir.

Quanto ao ano, o meu é 1991. Não pq foi o ano que eu nasci, mas pq aconteceram coisas que foram importantes para a formação da minha personalidade, dentre eles, a gravação do disco "V", da legião urbana, ou as perdas como a morte de Freddie Mercury... Tem outros, muitos outros acontecimentos que eu não lembro agora, mas tudo isso torna 1991 o meu ano perfeito...

Um grande beijo madrinha

Turmalina disse...

Amei o texto!
Sabe que até hoje O MÁGICO DE OZ está entre os meus favoritos, como aquele filme que nunca me canso de assistir.
E também sou muitas vezes mais O MORRO DOS VENTOS UIVANTES que O VENTO LEVOU. Fora que NINOTCHKA me faz lembrar de um parte da família que não conheci.
Obrigada pelas boas lembranças...
Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...