domingo, 5 de dezembro de 2010

Quando Eu Parti

Era pra ser um post que virou um comentário que volta a ser post:
E há vezes que se sente um frio por dentro que não há Nordeste que resolva. E se fica miudinha, miudinha, mas não de ser criança, só de não ser capaz. Se isso te acontecer, baby, you know, i'm here.


Eu tenho uma meia história pra contar. Ou nem meia. Um tiquinho de conversa sem começo nem fim. Eu ontem recebi uma coisa. Palavras. Palavras de uma pessoa que gosto. Gostava. Gosto. Gosto de um jeito diferente do jeito que eu gostava. Acho. Anyway, lá estavam elas, as palavras. Parecem coisinhas bem inofensivas, sequência simpática de letras e espaços, a gente dá um sentido socialmente convencionado e, voilá, você está repensando suas ações, escolhas, caminhos. Pensando: como eu fiz isso, sem sentir, sem saber, sem notar. E nem dá pra pedir desculpas porque se fosse de outro jeito quem sabe se teria sido melhor. O certo é que eu quase nunca me importo de ver o tempo passando e nem tenho vontade de passado. Dessa vez, tive. De chegar perto, de sentir tanto, de dizer tudo: oui, j'ai aimé. Et oui, je suis allé.

E, a propósito, ainda estou enterrada aqui. E não vi todas as coroas e velas e suspiros. Mas já recebi homenagens póstumas da Rita, Allan, HG, Nanica, Lunna, So Sad, Jussara...eita, jabá bom.

Allan e So Sad, já que vocês abriram a possibilidade de reinventar as respostas, estou matutando sobre o comitê de recepção. Logo, logo, news...

12 comentários:

Mila Lopes disse...

Olá!

Passando para te desejar um ótimo domingo...

Bjs

Mila

HG disse...

Ow curiosidade...

Juliana disse...

Um post muito cifrado esse,hein! =)
não entendi nada ,mas fico com o que minha imaginação deduziu... hehehe


Adoro essa música que vc citou aí. Ouço sem parar. Tava ouvindo agorinha mesmo!

Glória Maria Vieira disse...

Ah que joia, Luh! Fui lá ler o que você tinha respondido. Como sempre: INTENSA como eu...

Júlio César Vanelis disse...

Pardon, marraine... Je n'ai rien compris. Mais, encore, c'etais beau, très beau (comme toujour)

Je t'aime, marraine... Bises, et je retoure le prochain...

Allan Robert P. J. disse...

Estarei aguardando pacientemente. :)

Rita disse...

Ó meu comentário é em português e bem pobrinho: Juliana, é que foi primeiro estreado lá no Estrada, esse post. Borboleta, seria um meme muito legal, o do cemitério. Né?

Bj
Rita

so sad disse...

rsrsrsrs
eu e minhas eternas perguntas!!!

beijo!

Joana Faria disse...

Adorei as suas respostas. :)
E o carrinho azul do Charlie Brown...

Uma boa semana pra você!
Bjs de Lisboa!

Joana Faria disse...

Acabei de ver o seu comentário lá no blog. Muito obrigada!
Ah, e nem fala sobre o livro. Te conto que esse reconhecimento demorou MUITO a acontecer. A ponto de eu quase desistir... Acho que é por isso também que eu estou tão feliz. :0)
Beijo grande.

Menina no Sotão disse...

Será que é a lua? Hoje estou culpando ela por tudo, ainda mais porque está em sagitário. kkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu também faço isso as vezes, comento e acabo fazendo um post ou fazendo nada. Sei lá.
Só sei que eu desisti da idéia de ter um diário porque mudei de blog e estou gostando de dizer minha meia dúzia de bobagens por lá. Os cadernos andam me deixando cansada. Deve ser o ato rotineiro de virar a folha. ai ai ai.
É culpa da lua, definitivamente. rs
Bacio

Borboletas nos Olhos disse...

Mila, grata, gratíssima, foi realmente um ótimo domingo, você acertou...

HG, apareça que eu entro em detalhes...

Ju, você já sabe, né? Bj

Glória, que bom que gostou, eu gostei muito de ter participado...

Júlio, que fino, você, comentando tudinho em francês. Pense numa madrinha orgulhosa...

Allan, você é um cavalheiro, grazie mille...

Rita, eu acho que seria um meme incrível mesmo, você não quer tentar quando voltar? ;)

So sad, pois é, me colocando em enrascada...

Joana, toda feliz com sua visita! Ainda mais com nome de uma outra querida amiga portuguesa. Bjs

Menina, querida, onde suas palavras estiverem eu gosto de espiar...e claro que a culpa é da Lua, como eu não pensei nisso antes?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...