quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sobre Encontros e Mimos II (mais um pouco de selos e carinho)

 Bom, o negócio é que tenho três selos pra postar. É sobre isso esse post. Sempre que recebo um selo fico contente. Não, isso não é verdade. Sempre que recebo um selo fico eufórica. Porque alguém pensou em mim e, no meio de tanta gente legal, de tantos blogs interessantes, gostou das minhas palavras o suficiente pra me escolher. Ah, eu sou vaidosa disso. Gosto de ser escolhida. Gosto de ser lembrada. Gosto de ser querida. Tem gente que não se importa com selos? Eu me importo. Porque cada selo recebido é, pra mim, como um abraço ou um elogio. Quem recebe meus selos também pode imaginar exatamente isso: um afago, um carinho, um abraço que eu queria dar, um café com bolo que eu queria partilhar, umas cervejas que eu gostaria de derrubar junto. Então, a eles.

O segundo selo eu recebi do meu marido, o Gui. Eu já falei sobre o Gui? Ele é um menino lindo, intenso, verdadeiro. Ele dá a cara a tapa, mas não leva desaforo pra casa. Tem um jeito doce que ele disfarça com um humor ácido. Chegou na minha vida num rompante, num repente, nem sei como, já estávamos casados (e ele avisando maridociumento#). O selo que ele passou pro Borboletas é incrível, fala de magia e encanto. 

As regras são simples:

01. Exibir o selo no blog com o link de quem nos presenteou;
02. Postar uma imagem acompanhada de um texto de cinco ou seis linhas com o qual você se identifica profundamente e que revelem o que é magia e encantamento em sua vida. O texto pode ser de outra pessoa, desde que seja algo expressivo para você;
03. repassar o selo pra 06 (seis) outros blogs mágicos e encantadores.

Começando pelo fim, os blogs indicados (eu não vou repetir que todos os blogs que leio me encantam e tocam):

Café Velho. Porque ela não gosta de aniversários e eu gosto de gostar por ela...

Lendo Árvores e Escrevendo Filhos. Olha, eu sei que ele nem me lê e não tem nada tipo selo no blog dele, mas eu não podia deixar passar a oportunidade de mencionar o quanto as palavras do Diogo são mágicas...E, putz, que nome perfeito o desse blog, né não?

Enquanto isso, num cantinho escuro da minha cabeça. Bom, se alguém aí acha que eu sou imparcial nessas escolhas, esqueça. Tem nem perigo de eu não dizer pro Paulo que ele faz minha vida melhor, mais divertida, plena. Há mágica em se ser tão honesto com seus sentimentos, tão claro sobre suas experiências, tão flexível em suas idéias. O que mais amo no Paulo (e em seu blog) é que há verdade sempre, mesmo no mais escuro dos dizeres...

Amor e Ponto. Outra indicação que é tietagem pura. Cristiana Guerra é uma artista das palavras. Seus dizeres, um por um, são magia, alquimia de sentimentos. Eu me perco lá entre pontos meus, todos de exclamação. Gosto demais.

A Sombra do Mar. Fico sem fôlego quando leio a Cah. Juro. Esqueço de respirar, fico só sentindo as palavras como se fossem luz ou cheiro ou som ou o que quer que seja que alenta, conforta, impulsiona, cutuca, burila o juízo. Afoguem-se, eu recomendo.

A gente podia se ver no ar. Vocês conhecem a Pipa? O Blog da Pipa? Não? Ah, é um mundo mágico onde imagens e palavras fazem um chafurdo danado no nosso coração e parece que vai despedaçar tudo de tanta beleza. 


Pra variar, dificuldade em seguir ordens...


Magia e Encantamento ou Tirem as Crianças da Sala
Magia: meu corpo em teus olhos. Beleza. Meus olhos: fechados. Meu corpo: aberto. Tuas mãos em meu corpo. Teu desejo em meu corpo. Teu corpo no meu corpo. Eu sinto: pele, cheiro, calor.  Eu vejo: vermelho. Eu quero: olho, mão, boca, saliva. Salivo. 



Magia e Encantamento ou Lavando a Alma
Encantamento: "Quando o mar tem mais segredo não é quando ele se agita, não é quando é tempestade, nem é quando é ventania... quando o mar tem mais segredo é quando é calmaria. Quando o amor tem mais perigo não é quando ele se arrisca, não é quando ele se ausenta nem quando eu me desespero...quando o amor tem mais perigo é quando ele é sincero". (Cacáso e Antonio Carlos de Brito)




Daqui a pouco cumpro o resto da tarefa...falta o selo Partidas e Chegadas que ganhei da querida Shuzy...


9 comentários:

LAR DOCE LAR disse...

Pois então vá lá nas minhas páginas - http://tudoepossivel-infinitoparticular.blogspot.com - e se desejar tem três selinhos lindos... é teu também. No LAR DOCE LAR também tem uns que se quiser levá-los me deixará feliz.
Adooooooooro esses mimos que são afagos na alma.
Abraços

Paulo disse...

Minha querida!!! Extremamente grato pelo selo concedido ao meu blog!!! :D

Infelizmente, só vou conseguir colocá-lo no blog amanhã... ainda no escritório, só consegui comentar agora o presente ganho, e saindo daqui ainda tenho uma noite agitada, haha... Bom, você lê meu blog, pode ter uma noção do que eu to falando, hehe!!

Mas amanhã agradeço publicamente no meu cantinho escuro o seu presente!!

obrigadooooo!! :D

beijão!

Insana disse...

Não sei seguir ordens ..
gosto de ir na contra mão de contrariar.

bjs
Insana

Júlio César Vanelis disse...

Oi Madrinha (agora você é minha madrinha, tá? Pq vc casou com o Gui e ele é meu padrinho de blog, rsrs)... Passando para deixar minha mensagem habirual... Parabéns pelos textos, são lindos, sempre cheios de sensibilidade... :D

Beijão e até o próximo!!!

Palavras Vagabundas disse...

Vamos combinar assim, quando eu for aí você me leva aos botecos, se vier ao Rio eu mostro os daqui! Adoro caipirinha de pinga, por favor!
bjs
Jussara

Riff disse...

Sabe o q. me trouxe até aqui? O título do seu Blog. Achei o máximo, até pq. não sei o q. está acontecendo comigo, mais tudo está girando em torno das Butterfly... Outro dia uma quase pousou no meu rosto. Vira e mexe vejo uma ao vivo e a cores... sei lá, tá uma loucura.

A grande metamorfose das borboletas é uma coisa q. me atrai, este processo de sair do casulo para um voo livre, leve e solto e sem direção. E aí... vi o seu blog e o título me impressionou e muito. Não poderia ser diferente pois estou adorando o seu espaço. Parabéns voltarei com mais calma. Ja virei sua seguidora.

Bjitos mil

Gi. disse...

Oi!
Estava eu visitando a Juliana do Fina Flor e fui comentar no post Poeminha do dia. Acabei lendo seu comentário. Achei lindo. Vim espiar um pouco seu blog e gostei mt do formato e textos. Tornei-me sua seguidora e continuarei lendo.
Parabéns pelo seu cantinho na blogosfera!
;) bjs***

HG disse...

Vc mereceu e merecerá sempre mais selos....

Borboletas nos Olhos disse...

HG, cada selo é um gesto tão carinhoso que eume desmancho toda..

Gi, que delicadeza. Fico lisonjeada, fico feliz, fico toda serelepe...e o blog da Juliana é lindo né?

Riff, please, volte sempre que quiser, é uma grande satisfação...

Jussara, já está combinado, hein..

Júlio, afilhado querido, que bom que veio. Bjs

Insana, eu muitas vezes tb...

Paulo, eu te amo, eu te amo, eu te amo...

Lar doce lar, que generosa: sua visita, suas palavras, seus selinhos. Claro que quero, logo que terminar de postar estes vou lá...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...