segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pedaços de Mim II - Montando o Quebra-Cabeça


Hoje eu chego como gosta o Jack: aos pedaços. Primeiro o gabarito da brincadeira do post anterior. Depois o desafio 7 X 7 que a So Sad carinhosamente me passou. 

Parte 1 - As Quinas e Laterais

Olha, ou eu sou a pessoa mais previsível do mundo ou ando me expondo pra caramba por aqui. O nível de acertos foi impressionante. A grande campeã foi a Nanica, mas é um pouco de roubo, pois ela é amiga cama, mesa e banho e estava lá, segurando minha mão na hora da grande dor. Ela sabe mesmo, muito. A Caminhante errou só um palpite e 1/2 (porque o da carteira de trabalho eu considero acerto qualquer resposta). Ela é gênia, pois quando teve direito a repescagem no twitter foi de uma precisão cirúrgica. Vamos lá ao desbunde:

1. Eu fiquei grávida no primeiro fim de semana em que transei e usando camisinha. Verdade. Nem eu acredito quando conto. Foi uma alegria e uma sorte porque, se eu fosse escolher alguém pra ser pai de um filho meu, eu não escolheria mais ninguém. Ele cuidou de mim na gestação, apoiou no parto, lavou todas, eu disse todas, as fraldas nos três primeiros meses e muitas mais por meses depois, ajudou no desmame, nunca faltou a uma consulta médica mesmo depois de separados, briga comigo pra fica com nosso filho o máximo de tempo possível...enfim, vocês já entenderam. Talento não é só escolher bem o marido, é também escolher certo o ex-marido.

2. Eu não como chuchu. Verdade. Nem adianta disfarçar em purê, suflê, salada e sei que mais. Não consigo mesmo. Bobagem, eu sei, já me esclareceram que nem tem gosto, mas não dá. Ponto.

3. Eu participei de grupo de jovem da Renovação Carismática. No way. Mentira, mesmo. Fui de grupo de jovens sim, mas daqueles que juntavam Marx, Cristo e Guevara na mesma frase. Teologia da Libertação, of course. Muito orgulho disso, inclusive. Amizades, informação, estar ao lado dos que lutam, às vezes sinto até saudade de quem eu era...

4. Eu toco flauta. Mentira e pera que eu estou aqui morrendo de rir. Gente, meus talentos artísticos são, em uma escala de 0 a 10, perfeitamente localizados no zero. Não, eu não toco flauta, nem violão, nem piano, nem canto, danço, sapateio...Mas, olhe, rio que é uma beleza. Conta alguma coisa, não conta?

5. Eu sou fã de seriados americanos, especialmente os policiais como CSI, Law&Order, Numbers. Confesso, sou mesmo. A-do-ro! Sei que é meio macabro mas o que faço se o Grissom me hipnotiza? E, assim, fico até sabendo pra que serve o luminol....(acrescento que gosto também das comédias estilo The Big Bang Theory, que a Old Christine é uma espécie de alter ego meu e que, sim, cito Friends e Grey's Anatomy, tá...podem mangar, eu sei, eu sei...é brega)

6. Eu não sei andar de bicicleta. Mentira, eu sei andar de bicicleta muito bem. Só não gosto, mesmo. Aliás, atividade física, pra mim, se não for dançar forró (ou dançar, de maneira geral) é jogar baralho, dominó, balançar na rede, levantamento de copos...

7. Eu já ganhei um concurso nacional de contos. Verdade. Foi bem legal (embora eu nunca tenha recebido o cheque do prêmio, oh, coisas que só acontecem comigo!). Foi por um conto chamado Fendas. Gosto muito, mas é extenso demais pro blog. Beijos, dou autógrafos.

8. Eu nunca tive um emprego registrado na minha carteira de trabalho. Mentira, por um triz. Foi quase. A única coisa que tem registrada na minha carteira de trabalho: professora, ainda decorre de uma ordem judicial. Ou seja, só foi assinada DEPOIS que me desliguei da faculdade (também não recebi o tutu envolvido, não esperem que eu fique rica, pelo andar da carruagem...). Eu sempre trabalhei em consultorias, prestando serviço, etc. E, agora, meu vínculo com a Universidade não passa pela carteira profissional.

9. Eu não uso batom (a não ser em eventos como casamentos, formaturas e afins). A mais pura expressão da verdade. Eu até tento, compro e tal, mas esqueço de usar. Não uso nunca. Nem batom, sombra, até protetor solar eu esqueço de usar diariamente. Vaidade, teu sobrenome não é Luciana. Mas daí chegam os tais eventos de pompa e circunstância e eu trato de ir ao salão pra não pagar 100% de mico. E caso alguém reclame dizendo que eu estou de batom na foto aí ao lado, saibam que eu estava na Itália (já era um evento) e ia sair com um bello ragazzo (outro evento) com intenções nada nobres (mais evento ainda). Batom justificado?

10. Sou faixa laranja de judô (já era pra ser verde, mas abandonei). Mais um pouco de riso aqui. Mentira. O máximo de luta que eu encarei foram dois meses de capoeira, no distante 1993...e mesmo assim eu ficava mais tempo apreciando a visão e fazendo dissonância no berimbau. Pra saber a ordem das faixas no judô eu tive que consultar o amigo google.

11. Quando eu era bebê, eu e meus pais viajávamos e o carro capotou. Verdade. Eu não lembro (hohoho) mas minha mãe não esquece. Ninguém ficou ferido e reza a lenda que eu sequer acordei, mas aí já deve ser exagero...

12. Eu só namorei, beijei, e eteceteras com brasileiros. Claro que não. Mentira e afronta. Sempre fui uma pessoa globalizada, sempre valorizei a língua estrangeira (piada infame) e meu curriculum vitae inclui um francês que morava na Guiana; um italiano (grande amigo atualmente e um dos caras mais incríveis, doces, carinhosos  - ai ai ai porque eu não me apaixono? - e sexy que já conheci); e uma grande paixão dos meus remotos 18 anos: um argentino de quem eu gosto tanto que sempre que me lembro dele, sorrio.

Parte 2 - Peças Internas ou O Recheio

07 Coisas para fazer antes de morrer:
Jogar mais umas moedas na Fontana di Trevi
Aprender a dançar tango
Publicar meu livro (que já está criando teia de aranha na gaveta)
Defender o Doutorado
Conhecer a África (pode ser só Luanda, tá de bom tamanho)
Assistir um musical na Broadway (ei, Bela, podemos ir juntas?)
Ser eu (tomar mais cervejas à beira-mar, rir mais um pouco, comprar mais livros, fazer sexo mais umas vezes, comer mais costelinha de porco, tietar o Chico Buarque, o Veríssimo, o Vinícius...)

07 Coisas que mais digo:
Bora (para quem não entende a linguagem erudita, isso corresponde a: "vamos sim, agora!")
Affe!
Virge!
Eu te amo
Me manda um email lembrando
Por favor
Levante as mãos, Izma! (ou "viva, virei lhama outra vez!" ou "isso é que é voar"...quem não curte a Nova Onda do Imperador que engula a primeira pedra)

07 Coisas que faço bem:
Amar
Panqueca
Companhia
Me fazer de doida/ Cara de paisagem
Desastre/besteira
Preparar Prova
Cheiro no cangote





07 Defeitos meus:
rir alto
ser desastrada
gastar muito
ser teimosa
ser curiosa
não perder a piada (ser gaiata, irônica, sarcástica, sardônica, sem noção...)
ser enxerida

07 Qualidades:

rir alto (se rir é o melhor remédio eu sou praticamente uma farmácia ambulante)
ser desastrada (e assim não me importar com minúcias e não me estressar com facilidade)
gastar muito (e assim presentear, mimar e cuidar dos outros, assim como viver bem e satisfeita)
ser teimosa (firme, decidida, resoluta)
ser curiosa (querer aprender, descobrir, compreender)
não perder a piada (levar a vida no pagode pode ser uma virtude?)
ser enxerida (e assim colaborar, ajudar, compartilhar)


07 Coisas que eu amo (não vou dizer pessoas, tá):
ler os blogs admirados
tomar cerveja no bar com amigos jogando conversa fora
meus livros
mar
filmes, especialmente musicais, noir e faroeste
ficar sozinha em casa
mordida no ombro

07 pessoas pra continuarem o desafio
e você, você mesmo, que tá lendo aí quietinho ou quietinha e ficou com vontade de fazer...faz, faz e vem contar pra mim. Que tal?

18 comentários:

Lica disse...

Eu ia acertar tudo, mas tu só deixou eu responder em cima da hora... quero não! humpf.

Caminhante disse...

Uhu, viva eu!

Essa história do Bora me lembra muito a expressão "pocar". Sempre achei auto-explicativa e universal. Só descobri que é nordestina quando fui usar com o maridón e ele não fazia idéia do que era.

Wonderwoman disse...

Amo muito tudo isso, ou sei lá como seria o plágio!!!!
Adorei um tanto esse post!
E eu também vivo dizendo Bora, Affe, vixi e o melhor de todos: me manda um email lembrando...
E sou ultra desastrada e adoro gastar em mimos... tantas e tantas coisas que me identifiquei!
Já anotei o desafio do post anterior, adoreeeei o selo e vou tentar cumpri-lo com louvor! (assim que terminar os trabalhos do doutorado)
beijos

so sad disse...

ah! eu esqueci do tango...rs
amei!
beijo!

Belos e Malvados disse...

Vamos sim, claro. Está combinadíssimo. Quanto ao quebra cabeça, acho que acertei quatro. Tá até bom, né????

Mila Lopes disse...

Oi miguinha, rs

Já fiz esse jogo dos sete duas vezes, então vou só postar o link da postagem, na verdade eu fiz uma vez a pedido de dois blogs amigo...hehe


http://selosemimos-mila.blogspot.com/2010/11/desafio-dos-7.html


Coloquei o link do seu blog lá...

PS: Não me descrevi tão bem como vc, rs...
Sou um pouco tímida, kkkk

Bjinhos

Mila

Salete Cattae disse...

Estava passando e entrei dar uma olhadinha e adorei teu blog... Voltarei mais vezes.

Beijos

Amanda disse...

Putz, tô maus, heim? Errei quase tudo! Mas adorei saber mais sobre você!! Beijo!!

Caso me esqueçam disse...

po, acertei quatro. tah bom, neh? hehehehe
e agora tah explicado esse sorrisao na foto! hahahaha adoro essa foto! passa uma coisa muito boa! foi o italiano! =X

HG disse...

Adorei tudo, principalmente o 7X7!!!

Never Say never love! disse...

nossa seu blog é magicooooo.. adoreiii!!!

Never Say never love! disse...

nossa seu blog é magicooooo.. adoreiii!!!

Rita disse...

Acertei 3, não fui tão mal assim... hohoho.

Deixa eu te contar uma coisa sobre a Fontana de Trevi. Quando eu fui a Roma, estava separada do Odisseus. Lá rola aquele papo de que você precisa jogar duas moedas. No primeiro pedido, desejar voltar a Roma um dia. O segundo é livre. Pedi o retorno - o que não seria nenhum sacrifício - e, claro, pedi Odisseus de volta. Você já sabe parte da história. Quanto ao primeiro pedido, te conto em 2011.

(Houve um tempo em que eu jogava moedas e fazia pedidos.)

Bj
Rita

Palavras Vagabundas disse...

Luciana, estive totalmente ocupada não pude participar, mas com certeza teria acertado umas três. Eu adoro seriado sobre investigação, mas não deixo de assistir Glee! Meu melhor exercício é levantamento de copo e passagem de página de livro, gostei do balangar da rede.
bjs
Jussara

Sardenta disse...

Morri de rir! haahahaha E como fui convocada, farei tbm! ;D
Já que gosta de seriados policiais, já assistiu Fringe? É meio lost, meio arquivo X. Eu adoro! E eu fiquei com vontade de ouvir sua gargalhada! hehe Grava pra mim?
Desculpa estar tão ausente, essas últimas semanas foram corridas!

Beijo borboleta linda!

Júlio César Vanelis disse...

Nossa Madrinha, eu errei um monte de coisa... kkkkk, eu sou péssimo com essas coisas de adivinhação...
Muito legal esse desafio, vou começar a pensar no meu agora mesmo :D
Ahh, e olha só, realmente minha mãe não é a única mulher da minha vida, madrinha conta também, ta?? rsrs

Um grande beijo, madrinha!!!
Até o próximo post

Joana Faria disse...

Adorei esse post!
"Sempre fui uma pessoa globalizada, sempre valorizei a língua estrangeira" Hahaha. Sou assim também.
Bjs!

Anônimo disse...

Opinião palpitante nesta página, textos como aqui vemos dão valor a quem aparecer neste blogue !!!
Entrega mais de este blog, aos teus cybernautas.