sábado, 20 de novembro de 2010

Começando ou Manchetes Importantes

Esta será uma semana especial no blog. Especial no sentido de peculiar e, em alguns momentos, notável. Terei convidados. Escreveremos, todos, sobre e pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. 

A idéia de fazer uma blogagem coletiva sobre o tema surgiu no grupo do Mulherada em Rede. Da idéia de um único post, meu, no dia 25 de novembro eu estiquei e pensei na incrível colaboração que pessoas inteligentes e sensíveis que conheço poderiam dar ao tema. Daí, fiz convites. Nesse meio termo fiquei sabendo do Ativismo Online e pronto!

Pra quem não sabe (ainda) dia 25 de novembro é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Porque dia 25 de novembro? Adiantando: tem a ver com mulheres, morte e ditaduras...lembra alguma coisa? Triste, mas lembra, né.

Para dar destaque à data e tentar promover reflexões e ações, um grupo de blogueiras - tuiteiras está propondo cinco dias de ativismo online...e eu, claro, embarquei. A idéia é produzir e divulgar muito material sobre o tema em todas as redes sociais e todos os espaços de formação e informação disponíveis.

No twitter serão feitas entrevistas coletivas e colaborativas com mulheres destacadas por seu envolvimentocom o tema como Maria da Penha e Marta Suplicy. Em todas as redes serão divulgados procedimentos em casos de denúncia, telefones, serviços de atendimento e artigos da lei, especialmente da Lei Maria da Penha.

Só pra dar o pontapé inicial (com alguma ironia) deixo claro o que considero violência... Vai disso aqui:


A isso aqui:



6 comentários:

Palavras Vagabundas disse...

Vamos lá!
Vou entrar nessa, com certeza com um livro.
bjs e bom domingo.
JUssara

Lica disse...

Já chegou?

Belos e Malvados disse...

Estarei aqui, lendo e apoiando. Beijos.

Júlio César Vanelis disse...

Essa sim é uma iniciativa admirável... :D

Um abraço madrina!!! Espero ansioso pelo próximo...

Mari Biddle disse...

Oi, tô lendo os dados sobre a violencia contra a mulher no Twitter e, cara, tudo é tão triste, covarde e dolorido. Não sei se me animo a escrever. Tenho que ser mais forte um pouquinho e encarar. A foto do seu post me deu uma derrubada. A gente sempre conhece uma mulher ou muitas que sofreram ou sofrem violencia doméstica.

Eu vou me recompor pra escrever algo ou pelo menos botar a fotozinha da blogagem coletiva no meu blog.

Vc já está melhor das moléstias do corpo? rsrsrs

Melhoras.

bjkas

Rita disse...

Vou tentar escrever, sim. Não sei se vou conseguir, mas vou ler tudo que puder e divulgar onde der.


Bj.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...