segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Acabou Nosso Carnaval






Acabou. O tal carnaval. Os dias de muito riso e pouco siso, sem chegar a contrariar Vinícius. Segui de perto foi o Bandeira e deixei meu corpo entender-se com outro corpo. Fiz bem. O outro corpo tinha mãos que sabiam fazer beleza em cordas de violão e em arrepios na nuca. O outro corpo tinha rosto que sabia sorrir, tinha pernas que sabiam enroscar, tinha olhos que sabiam se fazer poço. O outro corpo tinha peito feito travesseiro, tinha boca a me tomar o juízo, tinha voz que acendia o meu corpo. O outro corpo tinha desejo e tempo e história e uma surpreendente delicadeza. O outro corpo tinha hora certa de sair e chegar mas errou em mim e por mim. O outro corpo fez festa, durou enquanto foi carnaval. Pôs o sorriso no rosto. Amenizou a dor. 




Também Ameniza...

Todo mundo sabe que eu sou dengosa. Que eu adoro mimos. Que eu me derreto toda com gentileza. Assim, já é de se imaginar que ganhar um selo pro blog me deixa contente. Agora imaginem ganhar duas vezes o mesmo selo! E essa delicadeza vinda de duas mulheres incríveis: a Jussara das Palavras Vagabundas, que com seus textos inteligentes sobre livros e seus comentários generosos por aqui, foi conquistando minha admiração e carinho; e a Glória do Apenas Uma Fresta, moça forte, bonita e alegre, seu blog é espaço caloroso, intenso e divertido. O selo é esse, lindinho né? É o selo do Prêmio Dardos.

 Conforme apresentado nos blogs que me dengaram, o Prêmio Dardos é o reconhecimento aos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras. Esse selo foi criado com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, sendo uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.

Com esta descrição eu devo ou não ficar tonta de satisfação? Claro que selo tem regras, eis as deste:
1. Exibir a imagem do selo no blog, já está tanto aqui no post como na barra lateral e pra sempre no coração;
2. Revelar o link do blog que me premiou, também já está, com muito gosto (aliás as duas fofas também já fazem parte das minhas queridísimas Mulheres Incríveis, lista de blogs queridos aqui do lado);
3. Escolher blogueiros pra premiar: esta é a parte boa e, concomitantemente, a parte difícil. Um dos motivos é que a Glória foi rapidíssima e já premiou umas blogueiras enormemente queridas. Então, lá vai:

Caminhante Diurno, se o prêmio é pra quem transmite valores culturais e éticos com criatividade, está muito bem entregue. Caminhante tem doçura e acidez em medida perfeitamente ajustada. E cada letra por lá tem peso. Se você não leu ainda, leia, leia, leia.

So Sad em seu 2 e 2 são 5. Dona de um jeito ímpar de fazer a poesia rimar com a vida. Se o prêmio é pra quem tem pensamento vivo, está nas mãos certas. Encontrar seu blog é, também, perder-se nos sentimentos. Lindo demais.

Fred Caju, amigo com sabor de fruta, seu Sábados de Caju é certeza de beleza e precisão. Artesão das letras. Um prêmio para alguém que tem ideais tem que chegar na sua cesta. Se é pra eu demonstrar carinho, não poderia estar mais bem entregue.

O Allan e sua Carta da Itália fazem minha vida mais rica e divertida. Sempre quis premiá-lo, eis um selo que lhe cai como uma luva. Dono de um humor ímpar e sempre coerente em suas opiniões pessoais, culturais e éticas. Um blog a se conhecer e visitar com carinho.

O 50 Anos de Filmes é parte da minha vida. Nem sei de mim sem esses textos inteligentes sobre os filmes. É escrito pelo Sérgio e o que mais gosto é que em toda letra lá colocada há um profundo amor pelo cinema, mesmo quando não há bem querer pelo filme tratado. Se há alguém encantadoramente ético e respeitoso é ele (e sua mulher, sempre presente nos posts). Sei bem que ele não expõe selos, mas não podia deixar de homenageá-lo e, de quebra, dizer pra vocês que amam cinema que é um blog/site fantástico, imperdível.

A Turmalina e sua Carta de Tarot são a cara deste prêmio. Sempre serena, seus posts conseguem ser engajados, cativantes e belos. Ética e cultura é com ela mesma, sem falar de criatividade, meio ambiente, generosidade e inteligência.

Tem o Ponto de Fuga da Liliane, moça valente recém-conhecida, que tem um blog belo e cativante. Suas opiniões são fortes mas seu traço é suave. Vale uma visita, ah, vale sim.


São esses. Eu tenho três listas de blogs queridos. Todos eles são alvo do meu querer por serem escritos com beleza, elegância, precisão, criatividade, humor, pertinência, inteligência. Assim, já se deduz que, se lhes tenho tanto apreço, poderiam ser homenageados e seria justo. Mas quis manter as sete indicações tal qual as minhas gentis precursoras. Prêmio Hors Concours ao blog mais meigo que jamais vi: Estrada Anil. Alguém aí vai pensar que sou puxa-saco da Rita. Pois é, eu sou.



11 comentários:

Allan Robert P. J. disse...

É claro que quem recebe uma homenagem assim fica lisonjeado, feliz pela homenagem e por ter sido lembrado! Eu fui lembrado e me sinto como em pleno Carnaval. :)

Há algum tempo decidi não participar mais de memes, blogagens coletivas ou repassar selos, não por considerar que seja coisa de pouco valor, mas por absoluta falta de tempo e pela confusão que um selo - homenagem que deve ser reconhecida - causou entre amigos blogueiros.

Agradeço muito pela menção e pelo carinho. Tão bom ser avaliado tão positivamente assim. :)

Beijocas

Turmalina disse...

Minha querida...me senti prá lá de lisonjeada...obrigada por seu olhar sempre tão amoroso!
A Ética é uma das minhas características que mais gosto :o)
Bjos e muito obrigada, mas confesso que ainda preciso aprender muita coisa, inclusive escrever com uma maior fluidez. Muitas vezes sinto que não consigo transmitir em palavras o que sinto :o)
Bjoss

Gui disse...

Querida Esposa (claro que nossa situação é pública, néam?), super aceito o convite para a blogagem coletiva no dia 25. É só falar da situação da mulher no século XXI?

É sempre bom ganhar um selo, pretendo postar o que eu ganhei do Lobo essa semana.

Beijos

Dona Mila disse...

ah, que fofo! Mas juro que nem me sentiria qualificada a receber (qualquer!) selo. Agregar valor dá muito trabalho, dá uma preguiiiiiiça...

Glória Maria Vieira disse...

"a Glória do Apenas Uma Fresta, moça forte, bonita e alegre, seu blog é espaço caloroso, intenso e divertido."

Que lindo, Lu!:~ (com os olhos cheios d'água. Acho que são os sintomas de um 10 de Novembro que está à caminho...)

Enfim, obrigada digo eu agora, sua linda!

Liliane disse...

Eu queria ter palavras bonitas, como as suas, para agradecer a altura, essa lisonja e honraria! Obrigada mesmo, pelo selo, pelo elogio, pelo link e pela recomendação! É uma delicia ler voce! Saber da sua admiração me enche de orgulho, agora vou caprichar mais!
beijos!!

Rita disse...

E agora, como faz para agradecer tanta doçura?? Hein, sua borboleta? Ai, ai, viu. O que consigo dizer, com muita honestidade e com o coração sorrindo, é que fico muito feliz de ser alvo de tanto carinho vindo de alguém que brilha tanto. Mais eu não sei. Fico aqui, com cara de boba, sorriso de orelha a orelha, com vontade de escrever nada lá no blog, só de publicar bem grandão que você gosta tanto assim de lá.

Sua linda, obrigada mesmo, viu? De verdade, de verdadão.

Beijos,
Rita

Caminhante disse...

Borboleta, desculpe o atraso em dar as caras! Estou semi sem micro aqui. O Windows descobriu o meu piratão e já viu, as coisas começam a travar por aqui. Obrigada, obrigada, achei lindo e fiquei toda besta na frente do micro. Depois agradecerei no meu blog, com calma... Beijo!

so sad disse...

fiquei curiosa..rs suspiras por que?
beijo!

Borboletas nos Olhos disse...

So Sad, pois é, ai ai ai...

Caminhante, seu blog é incrível, recomendo sempre...

Rita, nada mais digo pra não me repetir, mas bem que você sabe...

Liliane, você é um amor...Bjs

Gloria, então tá combinado, lindas as duas...

Dona Mila, pelo meu gosto lhe dava um selo por dia, mas sei das suas reservas, rsrs..

Gui, husband, saudade de você...escreve lá, escreve!

Turmalina, seu blog é um luxo!

Allan, as homenagens ao seu blog são justíssimas.

Bjs a todos com carinho.

Fred Caju disse...

Agradeço muito pelo selo. O formato do Sábados de Caju não permite repassá-lo. Afinal é um blog que não funciona como blog. Mas como disse, agradeço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...