domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições..Eu Gosto!


Confesso: sou uma chorona. Chorei, rindo, na fila pra votar. Chorei na hora que a urna me mostrou a primeira mulher presidente do Brasil. Chorei esporadicamente durante o dia todo e estou chorando agora, esperando a pesquisa Boca de Urna. Choro de felicidade, de expectativa, de sei lá o quê que leva as tais borboletas do olhos para o estômago.




Gosto muito de votar. Muito, mesmo. Gosto até da fila. Gosto da festa nas ruas, gosto de encontrar os conhecidos, de me vestir de vermelho. Gosto de pensar: sem medo de ser feliz. Ah, que delícia. E sinto falta de algumas coisas presentes em eleições passadas. Sinto falta das camisas com nome dos candidatos, dos bonés, dos broches. Sinto muita, muita falta das músicas que ficam gravadas no coração, até hoje me pego cantando...


Passa o tempo e tanta gente a trabalhar
De repente essa clareza pra votar
Sempre foi sincero de se confiar
Sem medo de ser feliz
Quero ver você chegar

Lula lá, brilha uma estrela
Lula lá, cresce a esperança
Lula lá, o Brasil criança
Na alegria de se abraçar
Lula lá, com sinceridade
Lula lá, com toda a certeza pra você

Um primeiro voto
Pra fazer brilhar nossa estrela
Lula lá, muita gente junta
Valeu a espera
Lula lá, meu primeiro voto
Pra fazer brilhar nossa estrela


Meu coração está saltitante. Conseguiremos eleger, no meu Ceará, dois senadores para a base do Governo Dilma. Votei no Pimentel com orgulho. Não votei no Eunício, mas não posso deixar de celebrar a governabilidade. E a boca de urna indica 51% para Dilma. Agora é esperar....Votei no projeto que faz minha alma cantar. Votei na inclusão social, na distribuição de renda, na autonomia, no riso mais fácil, na simplicidade, na fé no povo, no aumento do número de empregos, na esperança, no trabalho, na tentativa. Votei nos meus sonhos feito dia a dia.

Não posso deixar de comentar o abuso que tenho com a cobertura das eleições na Globo. Fico doente só de ouvir os comentários do Alexandre Garcia: tendencioso, pernóstico. Nunca, nunca vou esquecer o sorriso de escarninho que ele deu ao anunciar a vitória de Collor. Mas tem volta, amigo. Olha aí a onda vermelha...


Eu sei, leitores, eu sei, só falo da mesma coisa todo dia o dia todo. Mas...que me perdoem se eu insisto neste tema mas não sei fazer poema ou canção que fale de outra coisa que não seja amor.Amanhã, programação normal (normal, eu? gaitadas em todo o país).

12 comentários:

Lunna Guedes disse...

Eu não gosto de política e não gosto desse cenário ilusório que se desenha diante da minha fronte quando homens e mulheres se fantasiam de grandes poderosos e não são nada além de pessoas pequenas. A política pra mim é o mesmo que o futebol, move-se por paixão e não por objetivos práticos.
Não se vê as propostas ou os objetivos finais. "eu gosto desse e não gosto daquele" - algo como se fosse palmeiras e corinthians. Não gosto disso.
Bacio

HG disse...

Que pena! Não deu ainda... mas vai dar! Mas o que me enoja é Marina negociando com Serra... Isto sim, é nojento!

Peterson Quadros disse...

Sem desculpas minha querida amiga... Legal a luta... Fiquei até as quatro aqui em casa na net ligado nas eleições, ouvindo a CBN diário... Fuso horário me mata..Não deu em primeiro turno, mas faremos agora a mais forte investida para o bem do nosso povo!

Glória Maria Vieira disse...

Ai que poste bom de ler! Compartilho com você a mesma alegria, viu Borboleta!? Não foi ontem, dia 03, mas será dia 31.

DILMA 13 sempre e quantas vezes for preciso. Vamos lá, companheira! \o/

Glória Maria Vieira disse...

Minha linda Borboleta! :D Coloquei seu espaço no meu espaço, viu?! hihi

Lica disse...

Sinto falta dessa eleição, do jeitinho que você disse, mas também do voto em família, do picolé da espera e da espera diante da TV. Concordo com a ojeriza ao Alexandre Garcia e aos jornalistas da Globo, de maneira geral (incluindo o charme do Bonner). Pelo menos outros canais têm convidados que equilibram um pouco a discussão.

Danielle Martins disse...

Vai ter 2º turno? Pois que tenha! E continuo... Voto Dilma!

Lica disse...

O Ceará foi macho (66%), mas o Maranhão foi mais (70%)

Palavras Vagabundas disse...

Concordo com HG, quero ver a Marina se apoiar na tese "terceira via viável" e fazer acordo com DEM/PSDB. Nojento...
Sou brasileira e não desisto nunca, dia 31 está aí!
saudações vermelhas
Jussara

Caso me esqueçam disse...

nao se desculpe nao, bote pra fora mesmo, escreva, eh o melhor que voce faz. me senti honrada pelo desabafo no meu blog, pena que eu nao tenha nenhuma palavra de conforto pra diminuir essa decepcao do segundo turno. mas olha, eu que sou super pessimista nesses assuntos (tiririca nao deixa escolha) te garanto que antes do fim do mes, a gente vai ta fazendo festa. aih tu vai chorar mais ainda, mas soh de alegria :D

beijo grandissimo!

Caso me esqueçam disse...

prometo, hein!

Borboletas nos Olhos disse...

Lunna, obviamente eu gosto muito. Mas eu gosto também de futebol, né? E gosto de acreditar que minhas preferências vão além de uma opção superficial.

HG, estou trabalhando pra isso;

Peterson, sua companhia me anima;

Glória, você é um doce, obrigada pela delicadeza, viu;

Lica, pelo menos isso eu tive;

Dani e Jussara, eu também não desisto! Vamos às ruas!

Luci, já disse que gosto um tantão de ti? pois é...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...