sábado, 11 de setembro de 2010

Vai Uma Lista Aí?

Sim, eu adoro fazer listas. Listas enormes, listas curtinhas, listas pra fazer compras no supermercado, listas de lugares a visitar, listas sobre listas que gosto de fazer...e por aí vai. Pois bem, já sou sensível a isso e, de ontem pra hoje, o mundo teima em me provocar. Pra onde olho: facebook, blogs amigos, blogs recém-descobertos, pra todo lado tem gente fazendo lista, propondo lista, cutucando, incitando. Claro e óbvio que eu nem penso em resistir. A maior parte delas referia-se ao número 15. Não me pergunte porque. Eu não me perguntei. Mas eu arredondei pra 20. Pode perguntar porque. Porque é mais, ora mais. Então, primeiro, a lista das coisas que vou listar (ah, o mundo é lindo quando se tem um blog pra escrever a besteira que a gente quiser):


1. 20 coisas que não sei fazer

2. 20 objetos que não podem faltar no meu dia-a-dia

3. 20 coisas que não suporto

4. 20 momentos inesquecíveis

5. 20 posts que me marcaram

6. 20 coisas que quero fazer com você


Bom, ainda tinha começos e fins inesquecíveis de filmes e livros, ainda tinha lugares a conhecer, ainda tinha tanta, mas tanta coisa, que já antecipo o montão de listas que surgirão. Por enquanto, ao trabalho...


20 coisas que não sei fazer:

- trocar pneu; costurar; poesia; tocar um instrumento; dizer palavrão; bolo que não fique meio esquisito; esporte ou qualquer atividade física; ser discreta paquerando; piscar (aliás também não sei levantar só uma sobrancelha); usar calculadora financeira; responder questões com logaritmos; fazer mala com pouca coisa; falar sem gesticular; dançar tango (mas vou aprender um dia, ah se vou); deixar um livro pela metade; cortar as unhas da mão direita; me maquiar; não chorar vendo E O Vento Levou; jogar videogame; assobiar.


20 objetos que não podem faltar no meu dia-a-dia

- saca-rolha; carregador de celular; escova de dente; livro; frigideira; pen-drive; bolsa grande; café; travesseiro; sabonete líquido; esponja; cartão de crédito; sandália de salto; óculos escuro; controle remoto; cartas; ventilador; caneta e caderno; tesourinha de unha.


20 coisas que não suporto:

- funk, programa policial; sopa de cenoura; chuchu; campari; programas do SBT; celular desligado; cerveja quente; passar pano no chão; novelas com sotaque; correntes por email; a voz da Sandy; globo repórter; Galvão Bueno narrando futebol, aliás narrando qualquer esporte, aliás narrando qualquer coisa; gente que joga lixo na rua; uso do gerúndio; filme dublado; blog com música; preconceito; torneira pingando.


20 momentos inesquecíveis

- quando colocaram meu bebê recém-nascido deitadinho em cima de mim, ainda todo melecado; minha ida ao Maraca ver o jogo do Mengo; a primeira vez que dei mamadeira ao meu sobrinho; a defesa da dissertação; qualquer churrasco na casa de mamys com todos os irmãos; a primeira música no primeiro show da Bethania que assisti; quando eu fiz o que fiz onde fiz lá na Itália; quando minha vó materna morreu; quando assisti pela primeira vez A Doce Vida; quando li Água Viva; a primeira semana sozinha no apartamento; quando escrevi meu primeiro conto chamado Rosto de Cadáver; o aniversário de 65 anos de casados dos meus avós; quando o Lula foi eleito presidente; a primeira palestra que dei no Centro Cultural Dragão do Mar; a voz de Maria Callas; quando o meu filhote foi internado com pneumonia; quando fui Garota de Ipanema e quando passei a tarde em Itapoã (sim, gosto de seguir indicações musicais); quando me deparei com a Vitória de Samontrácia ali, ao alcance da mão; quando meu blog passou dos 40 visitantes em um dia.


20 posts que me marcaram

- Meu Vício, do blog Estrada Anil;

- Berlim, parte III, do blog Caso.me.esquecam, pra onde vou sempre e de vez em quando;

- Privacidade na rede, no blog abandonado imagem-semelhança;

- O que me mostram os insetos, outro blog abandonado: nanoassuntos;

- Como eu poderia amar você, do surpreendente Cracatoa Simplesmente Sumiu;

- Boa Noite, filho!, outra vez a Rita, fazer o que, né?

- Sobre Garotas, neste blog: Templo Inpuro que acho que só fui uma vez mas este post me disse desde sempre;

- Cabelos curtos, e aqui me arriei definitivamente pela Caminhante Diurno;

- Paisagem de um poema, do lindo, suave e hipnótico Flor de Bela Alma;

- Precisamos de dizê-lo, uma declaração de princípios do inspirado Diogo no É tudo gente morta;

- O impossível numa lista, é o título do post e, ao mesmo tempo, como me sinto tendo que escolher um só texto do Manuel;

- Sobre a falta de tempo que nos aproximou da gente, no blog que é até malvadeza de tão suave:Amor e ponto.

- Alegrias, de quem tem Tanta Coisa pra dizer que nem o Rafa;

- De Cowboys e Demônios, além do texto, sempre cativante de PN, foi o portal do cemitério;

- Sonho, do blog Felicidade Clandestina, ah, sério, preciso explicar? então veja as imagens e as letras. E chore.

- Homens e Mulheres, a minha lista. Gosto da Joana. Gosto do que ela escreve. Gosto do seu jeito de escrever. Seria difícil escolher o post. Mas este veio ilustrado. Facilitou.

- Podia ser assim, pois se eu até roubei. Mas o Zé entende, entende.

- Mais Marchinhas para um Carnaval francês, do Chéri à Paris. Você nunca leu o Daniel? Sorry, baby.

- Happy Birthday, Mr Manuel! (que podia perfeitamente ser presidente, sublinhe-se). Este é um post daqueles. redondinho pro meu propósito. É escrito pelo Antonio, que sempre, sempre, arrebata minha imaginação. É sobre o Manuel, que eu admiro de ficar sem piscar. É comemorativo (aniversário) o que combina com minh'alma festeira. Tem humor e sensibilidade e memórias. Gosto.

- É difícil linkar a Belos e Malvados porque ela escreve sem título muitas vezes. A solução dessa vez? Tô colocando o link dos comentários junto com a postagem que quero destacar. Tomara que dê certo. É sobre peso. E sapatos. E viver bem.


Alguém reparou que não linkei Paulo, nem HG, nem S., nem Dani? Não consegui. Não consegui escolher um post. Pois tá.


20 coisas que quero fazer com você

- beijar na boca; tomar cerveja olhando o mar; dançar tipo Pulp Fiction; passar a noite acordada falando ao celular; saber tua pele; ler em voz alta; cantarolar no chuveiro; comer tapioca; ir ao cinema; jogar buraco; cutucar com o pé; morder o ombro; falar bobice apontando pra lua; rodar de carro sem parar em canto nenhum; comer panelada num boteco; acordar de mãos dadas; arrumar estantes; debulhar feijão verde; lamber a palma da mão; deitar no colo.

10 comentários:

ALEX disse...

É gratificante você dividir seus momentos.

Um cheiro

Alex Ramos

HG disse...

Amiga.... sua última lista tem endereço certo. Com certeza não são coisas que queres fazer comigo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

EI... VOU FAZER UMAS LISTINHAS TB!!!
Beijossssssssss

Caminhante disse...

Li o post cruzando os dedos pra você não transformar esses listas em meme e passar pra mim. Tenho um problema sério com listas.

Bacana ler o post que te marcou. Tks!

Belos e Malvados disse...

É verdade...sempre tive a maior dificuldade com títulos. O jeito é ignorá-los rsrsrs. Obrigada pela menção minha querida Lu. ( E naquele tempo você lia o blog caladinha, né? Olha só.)

Insana disse...

Eu tenho minha lista de prioridades, vou riscando quando faço. e nao faço na ordem que estao escritas.

bjs
Insana

Rita disse...

Ô, bonitinha, óia eu aí! Thanks, again. Vou aparecer aqui ao longo da semana para visitar os outros. Ai, que tanto blog para eu descobrir... obrigada!

Beijos!
Rita

Borboletas nos Olhos disse...

Alex, que bom tê-lo de volta. Sabe o quanto gosto, não sabe?

HG, esperei todo o dim de semana por suas listas e não vi nenhuma. Cadê? E eu deixo você fazer as minhas coisas com o seu Pedro...que tal?

Caminhante e Belos, sorry, mas não deixo mais os blogs de vocês. Sou como aquela personagem rodrigueana...grudo que nem chiclete! rsrsr

Insana, gosto de fazer listas, não de segui-las, rrsr, sou bem organizada mentalmente mas um terror na realidade. Bjs

Rita, é um prazer recebê-la e, prazer maior, lê-la. Creio que vai gostar dos blogs a descobrir.

HG disse...

Borboleta,
1-Obrigada por me permitir fazer suas coisas... kkkkkkkkk
2-No fim de semana, fico fazendo as "coisas" e não dá pra pensar em listas... kkkkkk
3- Ah... a personagem rodrigueana, é a Odete, no conto, Unidos na Vida e na Morte...
Bjs

Lica disse...

A Hertenha comentou o que eu ia dizer... quero lá tu mordendo meu ombro... eca! Mas quero jogar buraco, arruma logo um aí pra montar uma dupla!

Danielle Martins disse...

Eu posso fazer dupla? Que vontade de ta ai jogando buraco e tomando vinho!
Ah! VocÊ sabe que adoro suas listinhas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...