sábado, 25 de setembro de 2010

Quando Você Faz a Minha Carne Triste Quase Feliz

Avisando que os trabalhos foram reabertos neste blog genial: Imagem e Semelhança.



Pois toda esta beleza que te veste,
vem de meu coração que é teu espelho
o meu bem é bem melhor que tudo posto...



z
PS. Isso é de ler, mas principalmente de escutar. Zeca faz desta canção um percurso.

Bom, e as coisas que me fazem feliz? Ahá, não esqueci. Eu sou feliz por ter idéias. E por mudá-las. Então são cinco coisas que me fazem/fizeram mudar de idéia:
O Zeca Baleiro. Eu sou uma nostálgica por história, vocação e necessidade. Vivo dizendo que não há mais letristas/canções/cultura como a de “antigamente”. Mas me derreto toda por esse cara. Sempre e muito. Valeu, Zeca.
Eu não como berinjela. E aí vem a minha amiga Bete e faz sei lá o quê que é tão delicioso que eu não só como a berinjela..eu também privilegio-a em relação às demais comidas saborosíssimas.
Eu já fiz todos os amigos que tinha que fazer. Pois é, pensei isso aí. E não foi agora não, foi quando eu tinha uns 30 anos. Claro que eu sabia que iam surgir pessoas especiais que participariam da minha vida (também não sou burra, né). Mas não pensava que sentiria essa afinidade de alma, essa vontade colocar no colo, essa segurança de poder dizer tudo e contar pra tudo. Confesso, com 30 anos eu pensava já ter concluído meu glossário da vida e tecido todas as relações essenciais. De lá pra cá, ladeira abaixo, foram aparecendo umas pessoinhas danadas que ganharam meu coração, pulmão, pedaço de fígado, um rim...o que elas quiserem. E, parece, vão continuar a aparecer. Valeu, Maranguape, por ser o primeiro a puxar meu tapete.
Só não faço isso: ensinar. Professora? Nem pensar. Valha-me, eu dizia e pensava que nunca. Nem de jeito nenhum. E, hoje, como pensar em outra coisa? No meu primeiro álbum, aquele em que os pais colam os primeiros registros e escrevem as primeiras profecias, meu pai colocou: pedagoga. E eu passei um tempo negando tanto e tudo. Mas, um dia, entre tantos outros ofícios, reconheci que e a minha praia.
Está sob judice. Mas caminha bem. Depende só do que depende mesmo. Quem sabe se. Pois é. Tenho dito.

Grande Merda. Desculpem o termo, mas é que tem hora que a paciência acaba. A minha acabou. Como assim tirar o Juan com 30 minutos do primeiro tempo? Como assim tirar um volante e colocar outro? Como assim barrar o Ronaldo Angelim? Como assim escalar mal e ainda colocar taticamente o time na retranca? Eu acredito no trabalho do Zico e sei que o Flamengo precisa de ações de longo prazo. Não estou cobrando resultados, mas postura. Quero meu time na ataque e que. se for perder - que isso é do jogo - que seja com coragem.

11 comentários:

Danielle Martins disse...

Você é linda, e que bom que existem mudanças nas nossas vidas!

Shuzy disse...

Ah! A Coragem... Como é poderosa!

[*=

so sad disse...

o primeiro texto foi comigo?
nossa!
aos 25 eu pensei ter minha vida sob redeas, depois muito tempo depois, uma virada do destino me fez ver que podemos mudar tudo!
qto ao flamengo, estou de férias...
beijo!

ALEX disse...

Não sei a quem ou a o que, trata o primeiro texto, mas não pude, tentei confesso, mas a mente voltou no tempo e lembrei do>....

"Lembro do seu olhar curioso, risonho, incredulo, atraves do retrovisor interno, sua mãe dirigindo, você a frente, me fitando, em uma tarde em uma cidade Linda...

De um tempo que o tempo não esquece.

Um cheiro cheio de saudades e nostalgia

Alex Ramos

so sad disse...

é só responder as 10 coisas que mais ama, e depois indicar 11 blogs para receber o selinho.
beijo!

Fred Caju disse...

Depois desse nem preciso ler mais nada durante a semana.

HG disse...

Mais saudade...

Peterson Quadros disse...

E entao... Agora somos dois „facebookianos“ conectados...
Sobre a estética dos teus posts...Acho tudo fabuloso essa costura que nos faz caminhar entre um e outro texto, tudo deveras poético...
E a coragem...Eu preciso encontrá-la vez ou outra e nao me portar como „um menino ainda“
Zeca Baleiro com Miró...Que combinacao deliciosa para um comeco de semana!
Entre as cinco coisas listadas... Uma professora que agora come berinjela ouvindo emocionada Zeca Baleiro...S O B E R B O !!!
A última... Meu pai Flamenguista fanático, eu avessamente optei por algo regional, time pequeno, mas que mora no meu coracao e ontem me deixou feliz... Avaí ganhou de 5....

Insana disse...

Isto mesmo pra frente que se anda.

bjs
Insana

HG disse...

Peterson, o seu Avaí ganhou de 5 do Cearavéi.... kkkkkkk
Sou tricolor! Fortaleza!

Borboletas nos Olhos disse...

Dani, não sei se todas as mudanças são boas. mas tento gostar das que me cabem...

Shuzy, sim..poderosa e imprevisível.

So sad, é tão lindo isso de poder ser senhora do seu nariz, aliás do corpo todo né...

Fred, já disse que você é um fofo?

HG, saudade sim e que coisa feia se divertindo à custa do trabalho alheio (leia-se Avaí)

Peterson, eu precisaria de um post só pra comentar seus lindos comentários. Você me faz feliz, sabe, com suas letrinhas aqui...

Insana, não me canso e me lembrar disso pra não parar nunca (a não ser pra beber uma água/cerveja que ninguém é de ferro)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...