terça-feira, 21 de setembro de 2010

Meias Palavras, Toda Verdade

Hoje são tantas coisas a tratar que vou primeiro fazer uma lista:
1. O post propriamente dito, o texto que veio vindo, veio vindo e chegou;
2. O 4o Concurso de Blogueiras promovido pela Lola
3. Um boas vindas que está aqui entalado.
4. Essa coisa totalmente incrível que eu preciso partilhar.
5. O Meme que a Dani me passou.

Então, voilá:

Carta Semi-Aberta
Pessoa,
gente que eu amo me diz todo tempo, o tempo inteiro, que você não me ama e que, ao seu lado, só tem dor. Que você vai me machucar. Que eu vou chorar. E muito. Que devo temer. Até o menino bonito, quase sem ciúme ou intenção, já me alertou. Dizem: dor. Prevêem: sangue. Que o tempo é um lento afiador de facas. E eu só posso aceitar, porque eles me amam e me querem tanto bem. Eles estão certos, claro. Ou quase. Porque há tantas coisinhas que eles não podem saber. Como a minha inabalável certeza que todo amar é uma hemorragia e que não se pode viver sem sangrar, ainda mais mulher, bicho que sangra todo mês pra sempre ser. E mais, eles não podem saber que eu não tenho medo do sofrer que me trazes, mas que me rasgo em horrores da dor que eu te preparo. Porque preparo, como mãe carinhosa, o momento exato de perfurar sonhos e confiança. Antevejo tuas lágrimas e elas já são minhas desde agora. Tenho pavor do teu sofrer, mas o acalanto e velo. Preparo. A lâmina está do meu lado, é o que sei e ninguém mais pode saber. Não espero perdão, ele não virá. Mas eu sigo e isso é minha força e minha fraqueza. Eu só sei ser eu. Só sei amar assim. Cavalo que salta rodando e mulher que ama gritando, não é defeito não, é qualidade. E quem segue tonta e gritando de tanto amar? Eu li todas as placas. Todas. E segui, porque eu não pude, eu simplesmente não pude, evitar. Pessoa, eu te amo. Mas sou egoísta demais pra achar que esse amor não deveria ser assim, exatamente como ele é. Uma extrema liberdade me faz seguir. Só, provavelmente. Mas quem não vive inapelavelmente só? Você consegue ler as indicações? Por favor, siga.


2. O 4o Concurso de Blogueiras promovido pela Lola já iniciou sua terceira etapa e sim, eu sei, é estranho, mas meu post está participando. É o Mulher da Vida. Então que tal vocês darem uma chegadinha lá,lerem todinhos e votarem no que vocês quiserem, livremente, sem nenhuma pressão? (não precisam ficar perturbados com as minhas noites sem sono e lágrimas amargas se eu não tiver nenhum votinho, sejam free).



3. Ainda estou aprendendo a ter blogs. A escrever neles. E a partilhá-los. Ainda não sei lidar direito com elogios inesperados que trazem rubor ao rosto e alegria, muita alegria. Gosto de receber os amigos no blog, como se fosse um papo no café ou uma farra num bar. Gosto do clima boteco. E gosto também e muito e enfaticamente de quem chega sem aviso e sem anúncio. Bem vindo, Peterson, suas palavras me enternecem. Bem vinda, so sad, sua presença me lisonjeia. Bem vindos os caladinhos que passeiam por aqui deixando bolinhas vermelhas no meu mapinha. Bem vindos os que já são de casa e eu nunca tive tempo ou jeito de dizer como vocês me são especiais e fazem deste lugar um lugar melhor e mais vermelhinho de contente.

4. Um camarada fofo mas muito mal acostumado me deu várias alegrias de um tempo pra cá. A vida surpreende mesmo. Era pra ele ser tipo um vestido. Não rolou. Era pra ser um cama, mesa e banho, tipo amante profissional. Também não rolou. A vida foi levando, levando, levando e hoje ele é um querido com quem converso tudo - das mais saudáveis abobrinhas às densas questões metafísicas. E, entre uma coisa e outra, música. Pois bem, o que tem aqui talvez nem seja novidade pra você, mas sempre vale a pena. Está entre as minhas coisas favoritas, claro que está. E o nariz dela também é lindo, que nem o meu.(Rita, acho que tu vais gostar, ela é fofinha e me lembra a tua suavidade; HG, você vai gostar, a criatividade deles é incrível e surpreendente e terna; Dani, escuta, escuta, tu vai pirar).


5. O Meme da Dani é jóia. Uma coisa facinha, facinha se não fosse tão miúda, mas bora lá. Cinco coisinhas que me fazem feliz (já adaptando, Dani, vou fazer por dia, tá?, cada dia dessa semana escrevo cinco coisinhas, eu sei, eu sei, é roubar, mas eu nunca disse que jogava limpo, né).
As 5 coisinhas de hoje, terça-feira:
a) encontrar com Ls na terça-insana;
b) beijo na ponta do nariz;
c) coca-cola gelada;
d) café quentinho;
e) cheiro do cangote do filhote.

Como se dizia no fim do desenho do Perna-Longa...amanhã tem mais, pessoal.

12 comentários:

Caso me esqueçam disse...

pronto, postei :)

eu tambem tenho dificuldade em receber elogio. mas eu sei porque... tem a ver com auto-estima mesmo. mas ja me convenci de que um "obrigada" eh a unica coisa a se "fazer" nessas horas. ;)

e coca gelada soh nao eh melhor que cerveja gelada :D

Rafa disse...

Mea culpa.. mea culpa.. eu sei estou em falta grave contigo. É que saí de uma semana de sonhos em Buenos Aires pra uma de inferno de provas. E no fim de semana: metade estudei, metade bebi. Mas jájá te pago, com todos os juros que a amizade pode cobrar. Bj grande!

Shuzy disse...

""o texto que veio vindo, veio vindo e chegou""

Engoli as palavras de tal forma que pareço agora tê-las tatuadas em mim. Lindo.
Mesmo...!

Danielle Martins disse...

Hoje são tantas coisas.. vamos a lista:
1.Te amo e te quero bem...
2.É claro que já votei no Mulher da Vida!
3.Eu não ganhei boas vindas mas me sinto tomando café, cerveja, viho ou atá agua de pote quando estou aqui. rsrs
4.Gostei muito, apesar da minha preferencia ser nacional. Bem diferente. Obrigada pela indicação!
5. Tu é muito gaiatinha! Além de não me deixar nenhum mimo ainda transformou meu meme em post pra semana inteira... sei não!!!!!

Peterson Quadros disse...

1.Um bicho que sangra todo o mês... Fiquei agora pensando (uns dois minutos) que força! Cortei meu dedo hoje, fiz escâdalo, agora preciso me esconder de vergonha.
O teu texto fala de amor e paixão, no sentido mais alemão do termo...Leidenschaft (Leiden = sofrer schaft = acho que vem de schaffen criar/conseguir) Conseguir sofrer, mas com alegria e esperança, que na realidade é o que é o amor...O post ficou soberbo, todas as palavras, frases, enfim tudo... Obrigado;
2.Sobre o quarto concurso de blogueiras, fiquei entusiasmado, assim que tiver tempo, vou ler sim;
3. Meu nome no “Borboletas”??? Eu é que tenho que agradecer... Fico eufórico esperando os post, da mesma maneira que aguardava o Mário Prata toda a semana;
4. Difícil de entender, cheio de links coisa e tal, mas interessante;
5. Sou tão ignorante que sei mais ou menos o que o Meme é, mas adorei as tuas cinco coisas...
Uma terça deveras insana e boa noite...

ALEX disse...

1) gostaria tanto puder colocar para fora o que sinto...

2) mas gostei mesmo foi ter acessado seu outro blog e ver suas fotos, fala com quem para ficar tão bonita???

3) assim o "velho" passa mal.

Um cheiro

Alex Ramos

ALEX disse...

1) gostaria tanto puder colocar para fora o que sinto...

2) mas gostei mesmo foi ter acessado seu outro blog e ver suas fotos, fala com quem para ficar tão bonita???

3) assim o "velho" passa mal.

Um cheiro

Alex Ramos

Sara-cura disse...

Tua carta doeu minha alma, sabemos que é preciso viver até sangrar, não há outra opção a não ser viver.

HG disse...

1-Adorei tudo... tudinho;
2-Obrigada por ontem;
3- Não entendi como se vota lá na Lola... achei confuso. Me explica;
4- Gostei bastante da criatividade dos meninos e a voz dela é muito doce;
5- Adorei a estratégia de alargar o meme pequenino... kkkkkkk.
Beijos

Borboletas nos Olhos disse...

Caso me Esqueçam, sim, obrigada parece ser a melhor saída. E óbvio que cerveja é a escolha entre as escolhas.

Rafa, foto nova mas meu amor é antigo e não cobra nada a não ser te saber. Bjs

Shuzy, você já sabe que sou sua fã. Mesmo. Bjs carinhosos

Dani, a gente tem que se virar, né? Bjs

Peterson, engasguei...Mario Prata, puxa. E obrigada por todas as palavras gentis. Aliás, obrigada. Bjs contentes e inevitavelmente vaidosos

Alex, chegou a tempo que aquelas fotos estão sobb júdice. Acho que vou retirá-las. Obrigada sempre pelo carinho

Sara-cura, é sim, é sim, mas dói doer em alguém

HG, eu gostaria de ser e estar sempre mais pra você. Como meu amar-te que não finda. Bjs saudosos

Rita disse...

Oi, Luciana. puf,puf, puf, sou eu correndo, atrasada, tentando ler um milhão de coisas e escrever um pouco em meio ao turbilhão que tem sido minha vida de ontem pra cá. Mas que bom que vim aqui. Assisti, e huuuummmmm, thank you. Gostei, gostei, obrigada por pensar em mim. Você nem sabe como eu estava precisando de bons pensamentos enquanto você montava este post.

Já vote-ei.

Beijos, querida.
Rita

Borboletas nos Olhos disse...

Rita, meu coração está com você. Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...