quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Lua em Escorpião

Mulher de Peixe...peixe é
Em águas paradas não dá pé
Porque desliza como a enguia
Sempre que entra numa fria.
Na superfície é sinhazinha
E festiva como a sardinha
Mas quando fisga um namorado
Ele está frito, escabechado.
É uma mulher tão envolvente
Que na questão do Paraíso
Há quem suspeite seriamente
Que ela era a mulher e a serpente.
Seu Id: aparentar juízo
Seu ego: a omissão, o orgulho
Sua pedra astral: a ametista
Seu bem: nunca ser bagulho
Sua cor: o amarelo brilhante
Seu fim: dar sempre na vista.

Nada de horóscopo pra mim. Antes, claro.
Até, veja só, o Vinícius.
Agora acredito em astros, luas e destinos.
Acredito em poesia?


Eu te planejo. Eu me preparo. Me desenfeito, quero ser nua. Vestida de mim mesma ou de travessos peixinhos. Ritualizo o trivial, mãos escorrendo óleo, pele bebendo amanhãs. Tiro, peça após. Já sabe, sem ver. Duas gotas de perfume. Fome? Sim, tudo pede. Mas é também o que não sei que faz o coração bater, uma vez sim, uma vez não. Descompasso. Eu pergunto? Quando. Eu respondo em braile, prometo. Há lua. Não a vejo onde está, só sei no reflexo que o mar devora. Hora de chegar. Me encontra. Me conta, devagar, de trás pra frente até a hora que dissemos adeus. Ou olá.

E a Lua em Escorpião?
Sei lá, na hora pareceu uma boa idéia.




7 comentários:

HG disse...

Silênciiiiiiiiiiooooooooooooooo!

HG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Danielle Martins disse...

Maravilhosa! Linda!

Rafa disse...

Homens?....

ALEX disse...

O que falar?, o que dizer?, depois destas palavras, são 21:20, depois de um longo dia de trabalho estou com o corpo ainda molhado, fatigado e agora intrigado??

Escolho a lua ou o escorpião??

Um cheiro molhado

Alex Ramos

S. disse...

baba, baby. KKKKKKKKKKKKK
Ô mulher que sabe se letrar. adoro. mas nem chega perto da verdade. és a melhor e merece o melhor.
beijinhos saudosos

Borboletas nos Olhos disse...

HG, ok, caladinha.

Dani, thanks, você que é generosa demais.

Rafa, só respondo na presença do meu advogado, rsrsrs

Alex, ok, mas molhado de suor ou do banho? ops, corei

S., enquanto não aparece o cara certo, vou ficando com os errados. Não é original, mas é verdadeiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...