quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Que Dia é Hoje?

Pois é, já passa um tantinho da meia noite mas só agora descobri que o dia que acabei de viver, 17 de agosto, é o Dia do Amor. Sim, ok, é também o Dia do Porco, de Vulcano, da Independência da Indonésia, da Independência do Gabão, aniversário de morte do Drummond e de Gershwin, dia de São Jacinto, do nascimento de João Donato, Candeia e Elba Ramalho.

Mas é o Dia do Amor. Nem vou tentar falar sobre isso, seria um post enorme e sem lógica. Como amar. Mas escolhi, pensando de maneira previsível dessa vez, uma pequena gracinha que esconde a verdade do meu coração:



Ou, como disse o Tom Jobim: "Sabe o que é melhor que ser bandalho ou galinha? Amar. O amor é a verdadeira sacanagem".

Mais não digo, porque tinha me comprometido a postar apenas um por dia e ainda pretendo falar do Rio, hoje. Mas preciso terminar com uma canção, talvez você se encontre nela, talvez você perceba a resposta e as razões para o riso.

5 comentários:

Belos e Malvados disse...

Hoje, dezoito de agosto, era o dia do aniversário da minha mãe. Não comemoramos mais há seis anos.

HGlauce disse...

Dia 17 de agosto de agosto, é realmente, o dia do AMOR... é o dia do nascimento do meu pai. Aniversário, se estivesse vivo!!!
EU TE AMO!

Caminhante disse...

Não tem como falar de amor sem recorrer à metáforas piegas, né?

S. disse...

menina, essa é sacanagem. dois dias depois do dia do solteiro, né?
Beijinhos e tô chegando!!!!

Borboletas nos Olhos disse...

S,vem, vem, vem. Acho apropriado que sejam pertinho. É pra gente lembrar que amar não precisa estar vinculado a ser par. Tem tantas formas de amar!

Caminhante, por isso escolhi o calar-me. Não estava com vontade de robertoscarlos...

Belos e HG, amar é uma memória feito carne né? Bjs pras duas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...