segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dias Assombrados

São dias assombrados esses. Dias em que homens estão presos em uma mina. E eu com eles. Sobre isso eu não tenho palavras. Não sei quem as possa ter. Mais cem dias. Sem nada, a não ser a espera. E eu sigo, todos seguem. Como, durmo, abraço, desejo, escrevo. Como é possível continuar vivendo quando trinta e três homens estão presos na mina? Como não fazê-lo?

O egoísmo. O essencial egoísmo de eu estar viva. São dias assombrados. Dias de espera. Que alguma coisa aconteça. Que uma sonda me liberte da mina em que insisto."A identidade fatal do apaixonado nada mais é do que: eu sou aquele que espera" (Barthes). E eu sei da impossibilidade. Sei do impossível e da angústia da falta. Mas espero.

E o que me resta, se não resta nada? Resta a vontade de. De que você seja real. Carne, sangue e desejo. Que tenha pressa. Porque o mundo está acabando. Qual mundo? O meu. Esse mundo meu que te convida. Que te planeja. Tenho data de validade. Não sei qual. Cem dias, talvez.


Outro Assombro:
Campanha incentiva violência contra a Candidata Dilma. Isso passou do limite. É uma indecência. Uma violência contra todas as mulheres. Não, contra todas as pessoas. Veja aqui. E aqui. E na Lola.

8 comentários:

Belos e Malvados disse...

O caso dos mineiros é tristíssimo mesmo. Impossível acompanhá-lo sem nos por no lugar deles. Acho que enlouqueceria.

HG disse...

Assombro 1: Não sei comentar... Dói!
Assombro 2: Absurdo! Temos que nos mexer... Não podemos ficar parados diante de tanta imbecilidade!
A idiota da Maitê já vem me decepcionando há tempos! Deixo pra vcs assistirem o link de um vídeo onde a infeliz atriz debocha e ironiza os portugues... Uma lástima e uma vergonha!
http://www.youtube.com/watch?v=Z3OEk78ASsc

HG disse...

* portugueses...

Rita disse...

1. Angústia. Minha claustrofobia vai a níveis elevadíssimos...

2. Chocante. Vergonhoso. Asqueroso. Tem gente pra tudo nesse mundo, viu?

Bj
Rita

S. disse...

cara, fiquei de cara no cimento qt tú me contou. que vai ser de nóis, amiga? vambora pra canoa?

Danielle Martins disse...

1. Sofrer junto é o mínimo e me parece qua a única coisa que podemos fazer.
2. Cada dia que passa fica mais decepcionada com a humanidade. Cadê a democracia? É isso? Que vergonha: a campanha, candidatos como Tiririca, eleições com sinônimo de sujeira...

Caso me esqueçam disse...

brabuletinha, ando cansado de violencia, sabe. vou escrever um post agorinha sobre isso. porque, sabe, tah incomodando demais o estomago :(

Borboletas nos Olhos disse...

Belos, eu fico sem voz, eu fico sem ar quando simplesmente lembro.

HG, eu faço o que posso. Queria poder mais.

Rita, o meu desespero vai a níveis elevadíssimos...

S., vamos sim. Quando voce chega?

Dani, revolta, revolta, revolta...

Caso me esqueçam, já li seu post e me espantei com o que temos que aturar, né?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...